PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

SEI 6016.2022/0046265-5

PROTOCOLO CME Nº 33/2022

INTERESSADO: EMEF DESEMBARGADOR AMORIM LIMA – DRE BT

ASSUNTO: RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO PROJETO ESPECIAL 2020/2021

CONSELHEIRAS RELATORAS: SUELI APARECIDA DE PAULA MONDINI E CRISTINA MARGARETH DE SOUZA CORDEIRO

Parecer CME nº 02/2023

Aprovado na Sessão Plenária de 19/01/2023

 

CONCLUSÃO

Após a análise, considera-se que o Relatório explicita o Projeto Pedagógico da EMEF Desembargador Amorim Lima, em evolução, permanente construção e aprimoramento, sendo relevante como Projeto Especial, por proporcionar vivências e experiências diversificadas e inovadoras aos estudantes e educadores.

Tais considerações se evidenciam nos registros produzidos pela escola, nas análises da Divisão de Ensino Fundamental e Médio da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação SME/COPED/DIEFEM, no parecer da Supervisão Escolar que sistematicamente acompanha a implementação do projeto com indicação de ajustes quando necessários e, na manifestação da Divisão Pedagógica da Diretoria Regional de Educação do Butantã DRE BT/DIPED.

Recomendamos efetiva interlocução entre a escola e os órgãos técnicos – Supervisão Escolar, COPED e DIPED de forma que o sistema próprio de acompanhamento das aprendizagens utilizado pela escola permita alcance e similaridade com os dados produzidos pelo SGP.

Reforçando a necessidade de ações urgentes para potencializar a proposta pedagógica da unidade, com resultados positivos na aprendizagem dos estudantes, revalida-se o Parecer CME 04/2020 para continuidade do projeto especial aprovado por este Conselho.

Reafirma-se que, no prazo de dois anos, até o mês de março de 2024, deverá ser protocolado o Relatório Circunstanciado das Atividades Desenvolvidas nos anos de 2022 e 2023.

 

DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO

O Conselho Municipal de Educação aprova, por unanimidade, o presente Parecer.

 

Sala do Plenário, em 19 de janeiro de 2023.

_______________________________________

Karen Martins Andrade Pinheiro

No exercício da Presidência

Conselho Municipal de Educação de São Paulo

 

Publicado no DOC de 25/01/2023 – p. 17

0
0
0
s2sdefault