Nomes da Literatura Brasileira e Mundial como Ignácio de Loyola Brandão, Daniel Munduruku, Marina Colasanti, Luiz Ruffato, Zuenir Ventura e Florestan Fernandes Jr., bem como personalidades como Roger Chartier, Fernanda Takai, Monja Cohen, Claudia Costin, Paulo Betti, Sérgio Mamberti e Antônio Grassi, se reúnem em atividades, lives e saraus no 3º CONALER, que acontece de forma virtual de 3 a 9 de agosto, com inscrições gratuitas. Confira a programação abaixo e faça seu roteiro!

O Congresso Nacional de Leitura online ofecerá conferências, palestras, depoimentos, saraus e sessões de cinema para falar de livros e leitura em tempos de pandemia, com transmissão gratuita pela internet. As lives com apresentadores e convidados serão transmitidas ao vivo. 

O Conaler é uma iniciativa do Observatório do Livro e da Leitura, uma fundação sem fins lucrativos que tem por missão fomentar projetos de leitura junto a populações vulneráveis e formar mediadores e multiplicadores de leitura a fim de contribuir para a transformação das pessoas e da sociedade. 

>>> Para participar, é só fazer a inscrição, totalmente gratuita, clicando aqui.

>>> Confira a programação a seguir:

1º DIA – SEGUNDA-FEIRA (03/08/2020)

19h - Live com o historiador e professor Roger Chartier (França)

20h - Sarau Literário com os escritores Daniel Munduruku e Tânia Tomé (Moçambique), a educadora Cláudia Costin e o ator Paulo Betti

21h - Quarentena Literária com depoimento da cantora e escritora Fernanda Takai

2º DIA – TERÇA-FEIRA (04/08/2020)

19h - Live com o escritor Ignácio de Loyola Brandão

20h - Sarau Literário com o escritor e jornalista Luiz Ruffato, o ator Antônio Grassi, a gestora de Políticas Públicas Tatiana Brechani (Clube de Leitura 6.0) e Vitor Tavares (presidente da Câmara Brasileira do Livro)

21h - Quarentena Literária com a poetisa Alice Ruiz

3º DIA – QUARTA-FEIRA (05/08/2020)

19h - Live com o filósofo e educador Cesar Nunes

20h - Sarau Literário com o escritor e roteirista Fernando Bonassi, o educador e palhaço Claudio Thebas, a atriz e escritora Cristiane Sobral e Bernardo Gurbanov (presidente da Associação Nacional de Livrarias)

21h - Quarentena Literária com o escritor Cristovão Tezza

4º DIA – QUINTA-FEIRA (06/08/2020)

19h - Live com o filósofo e escritor Renato Janine Ribeiro

20h - Sarau Literário com os escritores Deonísio da Silva e Maurício Pestana, o educador José Luiz Goldfarb e a bibliotecária Hanna Azevedo

21h - Quarentena Literária com a psicanalista e escritora Viviane Mosé

5º DIA – SEXTA-FEIRA (07/08/2020)

19h - Live com o escritor Pedro Bandeira

20h - Sarau Literário com os escritores Léo Cunha e Dora Incontri, o filósofo e pesquisador Renato Noguera e o ator Sérgio Mamberti

21h - Quarentena Literária com o jornalista e escritor Florestan Fernandes Jr

6º DIA – SÁBADO (08/08/2020)

19h - Live com a monja zen budista Monja Coen

20h - Sarau Literário com os escritores Mary del Priore e Fernando Moraes, o poeta e agitador cultural Sérgio Vaz e a socióloga Zoara Failla (Instituto Pró-Livro)

21h - Quarentena Literária com o jornalista e escritor Zuenir Ventura

7º DIA – DOMINGO (09/08/2020)

19h - Live com a escritora Marina Colasanti

20h - Sarau Literário com os escritores João Carrascoza e Menalton Braff, a cantora e compositora Ana de Hollanda e Gleyce Tavares (membro do Clube de Leitura 6.0)

Comentários   

# Luzia Bernardi 31-07-2020 18:14
Tenho interesse em participar
RESPOSTA DO SINESP
Prezada Luiza, Cadastre-se na página do Observatório do Livro (link na matéria), e não perca a programação incrível do 3º Conaler. Agradecemos a mensagem.
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


0
0
0
s2sdefault