O Clube de Leitura será no dia 1º de outubro de 2020, às 16h, em sala virtual - Os filiados inscritos receberão o link para participar pelo e-mail cadastrado no SINESP.

INSCRIÇÕES: até o dia 29 de setembro pelo WhatsApp e/ou telefone do SINESP 3116-8400.

Único livro de contos de Valter Hugo Mãe, célebre por escrever romances marcados de lirismo e oralidade, Contos de cães e maus lobos traz onze narrativas que permeiam o universo infantil, entre a descoberta e o assombro.

Valter Hugo Mãe não escreve para crianças, e tampouco como uma delas – o autor afirma não saber se dirigir ao público infantil. Contudo, é no intervalo entre essas negativas que habita sua prosa, um convite poético para que voltemos a enxergar o mundo com a complexidade com que o enxergávamos na infância.

É assim que Contos de cães e maus lobos, seu primeiro livro de contos, consegue a difícil tarefa de abraçar leitores das mais variadas idades em suas onze histórias.

Em “O rapaz que habitava livros”, Valter afirma que livros “escolhem leitores e entregam mais a uns que a outros. Têm uma preferência. São inteligentes e reconhecem a inteligência”.

A preferência de Contos de cães e maus lobos certamente é pelos leitores sensíveis, que conseguirão apreciar as sutilezas, a originalidade e a vertigem da escrita de seu autor.

“Está nesses contos aquilo que está em toda a sua obra: o questionar das nossas certezas mais fundas, uma visita às profundezas da alma. A escrita de Valter sugere, a todo momento, que os outros somos nós mesmos. [...] E é por isso que estes contos, mais do que gigantescos, não têm tamanho.”  Mia Couto.

Comentários   

# CLEIDENICE BARBOSA D 10-09-2020 12:39
quero participar do clube do livro

RESPOSTA DO SINESP
Prezada Cleidenice,
Para participar do Clube de Leitura é só ser filiado do SINESP e se inscrever até o dia 29 de setembro pelo WhatsApp e/ou telefone do SINESP 3116-8400.
Agradecemos a mensagem!
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


0
0
0
s2sdefault