Na lista dos mais vendidos desde a eleição de Trump, George Orwell (1903-1950), escritor e jornalista britânico, tem suas obras, como "Revolução dos Bichos" e "1984", abertas para domínio público. Isso quer dizer que qualquer editora pode publicar e são várias no Brasil que estão incluindo edições ilustradas das obras do autor nos seus catálogos, entre elas, Intrínseca, Globo, L&PM, Autêntica, Companhia das Letras (que detinha os direitos de Revolução dos Bichos até então), Via Leitura, Novo Século e Antofágica.

Mas não só Orwell tem sua obra entrando em domínio público em 2021. Bernard Shaw (1856-1950), dramaturgo irlandês, o italiano Cesare Pavese (1908-1950) e o americano Edgar Rice Burroughs (1875-1950), autor de Tarzan, também estão na lista.

Este será um ano para tentar compensar o compasso de espera em que as editoras entraram em 2020. Com a pandemia, o fechamento das livrarias, o cancelamento dos eventos literários presenciais e o isolamento social, muitas editoras adiaram lançamentos, esperando um momento mais propício e de maior visibilidade para os novos livros e seus autores, assinala reportagem do portal Terra, publicada nesta terça-feira, dia 5 de janeiro de 2021.

>>> Clique aqui para ler matéria do portal Terra sobre lançamentos do mercado editorial brasileiro em 2021


LEIA MAIS:

>>> A internet tem milhares de livros de graça. Baixe o seu!

>>> Onze editoras se reúnem na jornada Escola Antirracista. Veja como foi!

>>> SINESP Paradiso Cinema na Pandemia: Sete filmes com espírito revolucionário

>>> SINESP Paradiso Cinema na Pandemia: Sete filmes Para Gostar de Ler - Mundo Antigo

0
0
0
s2sdefault