O CFCL-SINESP tem a honra de convidar filiadas e filiados para visitar a exposição de Ivan Serpa "A Expressão do Concreto", em cartaz no CCBB - SP.  A visita se dará de forma segura, no conforto da sua casa, por meio da plataforma Zoom.

Trata-se de uma retrospectiva do artista que traz ao público cerca de 200 trabalhos, entre pinturas, gravuras, desenhos e objetos. Estarão em foco a vida e a obra do artista, que viveu entre 1923 e 1973 e ficou conhecido por sua influência no Concretismo Brasileiro. Durante o encontro, serão exploradas as múltiplas técnicas investigadas por ele entre os anos 50 e 70, período em que se manteve em constante transformação e experimentação.

O artista encabeçou o Grupo Frente, coletivo do qual participavam artistas como Lygia Clark, Franz Weissmann, Abrahan Palatinik e Hélio Oiticica. Os trabalhos expostos são de diferentes fases e mostram as diferentes linguagens artísticas que Serpa trabalhou durante sua carreira. "A Expressão do Concreto" tem curadoria de Marcus de Lontra Costa e Hélio Márcio Dias Ferreira.

As visitas têm duração média de 1 hora, compostas por apresentação teórica e proposta prática.

Serão duas turmas, uma na sexta-feira, dia 4 de junho, às 14h, e outra na segunda-feira, dia 7 de junho, no mesmo horário.

Participe! 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 Serviço 

Visita online à mostra "A expressão do concreto", de Ivan Serpa, no CCBB-SP
Plataforma Zoom
Duração: 1 hora
Turma 1 – 04/06 às 14h
Turma 2 – 07/06 às 14h
Inscrições: Encerradas

0
0
0
s2sdefault