A participação na Ação Cultural Jovem Poeta 2021 é online e gratuita e as inscrições vão até o dia 4 de julho. A ação tem o apoio do SINESP e é uma parceria entre o gabinete do vereador Eliseu Gabriel e as secretarias municipais de Cultura e de Educação. O projeto também tem o apoio de outras entidades do setor, como Aprofem, CBL e CPP.

Criada no ano passado, devido à suspensão das atividades presenciais da 9ª Semana de Leitura – lei 14.999/09, de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel – a Ação Cultural Jovem Poeta tem por finalidade estimular novos talentos literários. “É uma iniciativa que tem o objetivo de proporcionar experiências de protagonismo aos nossos jovens, valorizando a leitu ra e a escrita como sua forma de expressão no mundo”, explica Eliseu.

O texto enviado deve ser de autoria própria, inédito, escrito em língua portuguesa e com tamanho máximo de mil caracteres com espaço. O tema escolhido para esta segunda edição é “Boas lembranças”.

Serão selecionados 50 poemas, divididos em duas categorias: 25 escritos por crianças de 8 a 12 anos; 25 por adolescentes de 13 a 17 anos. Eles serão publicados em um livro digital, que poderá ser baixado gratuitamente no site Jovem Poeta. O e-book também será disponibilizado para bibliotecas, CEUs, escolas, secretarias, redes sociais da Semana de Leitura e parceiros.

“Ao seguir os caminhos da emoção, da sensibilidade e da imaginação, a poesia é um veículo para a transmissão de conhecimento e valores humanos. Deste modo, ela é essencial para uma sociedade cada vez mais culta e solidária”, ressalta Eliseu Gabriel.

>>> Pais e responsáveis podem inscrever os interessados até 4 de julho, preenchendo o formulário AQUI 

0
0
0
s2sdefault