Participantes do Clube do Livro, Cine Debate e Musica em Debate confraternizam em rico espaço de discussão. Evento virtual reafirma o papel de formação cultural do SINESP

Confraternizar sempre foi importante para aproximar pessoas. Em tempos pandêmicos, o necessário distanciamento social trouxe restrição a isso. Desde 2020, na defesa à vida, o SINESP transferiu para o meio virtual a realização dos eventos Cine Debate e Clube de Leitura. Criou o Musica em Debate e diversos outros eventos que congraçam a união e a discussão de importantes temáticas, preservando a saúde de todos e promovendo momentos de descontração e de encontro.

Para reunir todos no final do primeiro semestre de 2021 e dentro do distanciamento social necessário, a Diretoria Cultural criou o Boteco dos Clubes, realizado no dia 1º de julho de 2021.

Marcos Mauricio Alves, Professor de Espanhol no Centro de Formação, Cultura e Lazer – CFCL  SINESP apresentou a proposta de reunir todos os participantes que estiveram em algum edição das atividades culturais Clube de Leitura, Cine Debate e Música em Debate em um evento virtual festivo.

Jean Siqueira trouxe uma divertida enquete em que as pessoas indicaram qual evento participaram mais, dando continuidade na apresentação de memórias de cada evento.

Foram realizados desde o início do período pandêmico 28 clubes e eventos de debate pelo SINESP

Imagens e momentos de cada evento foram apresentadas para cada participante se reconhecer gerando um encontro e ligação com outras atividades que cada filiado participa no CFCL SINESP.

O Clube de Leitura debateu obras que trouxeram muitas reflexões e autores como Umberco Eco, Marina Colasanti, Valter Hugo Mãe. Os participantes do Boteco dos Clubes elegeram Torto Arado de Itamar Vieira Junior como o que mais gostaram entre as diversas leituras realizadas.

Alcina Hatzlhoffer, Diretora de Escola aposentada, enfatizou que os clubes trazem um ambiente respeitoso e de engradecimento de cada participante.

A criação do Música em Debate, que já completa um ano, surgiu para a ampliação dos olhares culturais e contou com grande adesão dos Gestores Educacionais já de cara. Foram eventos que tiveram grandes nomes como Aldir Blanc e Anamara, entre outros. A  introdução do “A Música é Sua”, com filiados apresentando obras de variadas tendências, enriquece e abrilhanta as almas e traz ainda mais repertório ao Gestor Educacional participante. 

Angela Figueiredo, Coordenadora Pedagógica aposentada, trouxe a riqueza de um encontro que envolveu todos os professores de idiomas do CFCL SINESP.

Ter interações com as pessoas é essencial, citou Marcos Mauricio.

Ao final, jogos culturais com personalidades trouxeram muito desafio e mistério, além de uma boa dose de empolgação a todos, e fecharam a noite com chave de ouro.

0
0
0
s2sdefault