O CFCL-SINESP tem a honra de convidar todas as filiadas e todos os filiados para as atividades culturais do mês de setembro. Serão momentos de encontro, acolhimento, troca de saberes e celebração da vida.

Totalmente online para a sua segurança.

Participe!

 Programação 

10/09 - Música em debate
Horário: 16h30
Inscrições dia 3 de Setembro das 10h às 17h, pelo telefone do SINESP 3255-9794 e pelo WhatsApp.

17/09 - Cine Debate: Dor e Glória (Pedro Almodóvar)
Em Dor e Glória, Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.
Horário: 16h30
Inscrições dia 14 de Setembro das 10h às 17h, pelo telefone do SINESP 3255-9794 e pelo WhatsApp.

24/08 - Clube de leitura
Livro: Notas sobre o Luto
Autora: CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE
Escrito por uma das maiores vozes da literatura contemporânea, esse livro é um relato não apenas sobre a morte de um pai amado, mas também sobre a memória e a esperança que permanecem com aqueles que ficam.
Escrito após a morte do pai de Chimamanda Ngozi Adichie em junho de 2020, durante a pandemia de covid-19 que mantinha distante a família Adichie, Notas sobre o luto é um poderoso relato sobre a imensurável dor da perda e as lembranças e resiliência trazidas por ela.
Consciente de ser uma entre milhões de pessoas sofrendo naquele momento, a autora se debruça não só sobre as dimensões familiares e culturais do luto, mas também sobre a solidão e a raiva inerentes a ele. Com uma linguagem precisa e detalhes devastadores em cada capítulo, Chimamanda junta a própria experiência com a morte de seu pai às lembranças da vida de um homem forte e honrado, sobrevivente da Guerra de Biafra, professor de longa carreira, marido leal e pai exemplar.
Em poucas páginas, Notas sobre o luto é um livro imprescindível, que nos conecta com o mundo atual e investiga uma das experiências mais universais do ser humano.
"Era tão próxima do meu pai que sabia sem querer saber, sem saber inteiramente o que sabia. Uma coisa dessas, temida durante tanto tempo, finalmente chega, e na avalanche de emoções vem também um alívio amargo e insuportável. Esse alívio se torna uma forma de agressão, e traz consigo pensamentos estranhamente insistentes. Inimigos, atenção: o pior aconteceu. Meu pai se foi. Minha loucura agora vai se revelar."
Inscrições dia 17 de Setembro das 10h às 17h, pelo telefone do SINESP 3255-9794 e pelo WhatsApp.

0
0
0
s2sdefault