Devido ao isolamento social e no enfrentamento dos novos desafios impostos pela pandemia, muitas pessoas adotaram pets para preencher o vazio dos lares e enchê-los de alegria.

Diante desse cenário, muitas dúvidas e novos interesses surgiram, aumentando a procura por orientação sobre cuidados e precauções acerca do bem-estar dos nossos companheiros.

 

Workshop: Bem-estar animal, impactos da pandemia e adoção consciente

Data: 4 de maio, das 9h30 às 11h

Inscrições: 29 de abril a 2 de maio

Número de Vagas: 25

Convidado: Médico Veterinário Marcos Martins Pereira

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

 

Paixão do brasileiro por pets ganha força na pandemia

O brasileiro é apaixonado por animais domésticos e não é difícil perceber isso, principalmente quando se analisa o número de pets no país e a arrecadação de empresas voltadas para esse setor.

Dados recentes, divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet), mostram que o Brasil possui aproximadamente 144,3 milhões de pets. Desse total, 55,9 milhões são cachorros, 40,4 milhões são aves canoras e ornamentais, 25,6 milhões são gatos, 19,9 milhões são peixes ornamentais e 2,5 milhões são répteis e pequenos mamíferos.

A pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), mostra outro dado impactante: desde o início da pandemia, a população de pets aumentou 30% nos lares brasileiros.  

Diante desse cenário, o médico veterinário Marcos Martins Pereira dará, no Workshop realizado pelo CFCL-SINESP, informações importantes sobre bem-estar animal, impacto da pandemia nos bichos e sobre adoção consciente. 

Quem ama os animais de estimação certamente não vai querer ficar fora desse evento. Inscreva-se!

0
0
0
s2sdefault