Cartaz do Filme Medida Provisória

A história de Medida Provisória, filme dirigido por Lázaro Ramos, em cartaz no Reserva Cultural, se passa num futuro incerto e diz muito sobre o presente. 

Vamos ao Cinema assistir!

Filme: Medida Provisória

Data: 6 de maio, às 16h30 (horário confirmado)

Local: Cinema Reserva Cultural - Avenida Paulista, 900 (entre as estações Brigadeiro e Trianon-Masp do metrô). 

Inscrições: 4 e 5 de maio

Importante: Cada participante será responsável por comprar o próprio ingresso antes da sessão.

Inscrições das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

 

Lázaro Ramos assina ficção que se passa em futuro distópico

O termo distopia, muito usado em filmes e séries produzidos na atualidade, refere-se a um lugar, época ou sociedade onde se vive de forma precária, sob os mandos e desmandos de um regime autoritário.

É justamente em um futuro distópico que se passa Medida Provisória, filme adaptado da peça Namíbia, não, concebida em 2011 pelo dramaturgo Aldri Anunciação. Na história, o governo brasileiro edita uma medida provisória que visa à reparação pelo passado escravocrata do país. Em reação a essa decisão, o Congresso Nacional decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África, sob o pretexto de retornarem às suas origens. Essa decisão causa reação imediata de grupos que não querem deixar o Brasil.

O filme conta com grande elenco, onde destacam-se nomes como Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge, Luis Miranda, Adriana Esteves e Renata Sorrah.

Que tal ir ao cinema com a equipe do CFCL-SINESP? INSCREVA-SE!

0
0
0
s2sdefault