Workshop: Bancos Digitais e Fintechs

26 de maio das 10h às 12h

30 vagas

Monitoria da Interatividade, com Robson e Janaína

Inscrições: dias 23 e 24 de maio

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Fintechs e Bancos Digitais colocam tecnologias de ponta a serviço do seu dinheiro

Com o avanço da tecnologia, as operações financeiras também passaram a ser realizadas pela internet. Depois de um começo tímido, com algumas modalidades de operações habilitadas pelos bancos tradicionais, as possibilidades começaram a se sofisticar e surgiram, então, instituições que operam exclusivamente no meio digital. Nesse contexto, as fintechs e os bancos digitais ganharam destaque.

É claro que não daremos “spoilers” do workhshop que será realizado pelo CFCL-SINESP, mas cabe aqui uma explicação rápida do que é cada uma dessas instituições.

O nome fintech é uma junção das palavras em inglês financial e technology - tecnologia financeira em uma tradução bem preguiçosa, já que o significado real vai muito além disso.  Esse nome é usado para definir empresas que oferecem inovações ao mercado financeiro com o emprego de tecnologia. São empresas de funcionamento 100% online, podendo atuar pela internet ou por meio de aplicativos. Entre os serviços mais comuns oferecidos pelas fintechs estão as contas digitais gratuitas e os cartões de créditos isentos de cobrança de anuidade.

Para ostentar o título de banco digital, a instituição precisa se submeter a regras estabelecidas pelo Banco Central (BC) e ser por ele reconhecida como uma instituição bancária que oferece serviços 100% em ambiente digital.

Fintechs e Bancos Digitais não são a mesma coisa

Diante das explicações dadas anteriormente, é possível concluir que todo banco digital é uma fintech, mas nem toda fintech é um banco digital, uma vez que os bancos digitais são instituições financeiras regulamentadas pelo BC.

Ficou confuso? Entendeu um pouco mais sobre o assunto? Quer mais detalhes sobre os serviços que cada uma dessas instituições tecnológicas pode oferecer? É mais simples do que você imagina. Inscreva-se e assista ao workshop!  

0
0
0
s2sdefault