Oficina mostra como evitar quedas

Atenção a detalhes do cotidiano e medidas simples em casa e na rua podem diminuir o risco de quedas e de consequências graves para a saúde

Workshop: Quedas – Cuidados, prevenção e consequências

Data: 10 de junho

Horário: das 10h às 11h30

Inscrições: dias 8 e 9 de junho

Número de Vagas: 40

Convidada: Professora Jeane Kulk

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém

Um tombo aqui, outro ali, um tropeção. O que muitas vezes parece um acidente bobo, corriqueiro, pode se tornar algo muito perigoso e até fatal.

Crianças, jovens e idosos podem sofrer consequências graves depois de um tombo, mas dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que as quedas são a terceira causa de mortalidade de pessoas com mais de 65 anos no Brasil. Um dado é muito alarmante: 70% desses acidentes ocorrem dentro de casa.

Tombos podem causar fraturas, lesões graves e deixar consequências preocupantes, físicas e psicológicas. Mesmo que as sequelas não sejam graves no corpo, o emocional pode adoecer, causando medo de se locomover, ansiedade e até depressão. Diante desse cenário, a qualidade de vida fica extremamente prejudicada.

Há maneiras de evitar que as quedas aconteçam, algumas são bem simples como melhorar a iluminação dos ambientes, retirar obstáculos do caminho e substituir pisos escorregadios.

No workshop do CFCL-SINESP a professora Jeane Kulk mostrará como diminuir o risco de quedas. Formada em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), ela é especialista em técnicas corporais chinesas – Tai Chi Chuan, Qi Gong e Liang Gong – aplicadas na ação terapêutica do autocuidado.

Inscreva-se e caminhe feliz da vida com o CFCL-SINESP!

Imagem: Freepik

0
0
0
s2sdefault