Clonagem de cartão, boleto falso, golpe pelo WhatsApp: os bandidos se sofisticaram e é muito importante saber como eles atuam para se proteger e não cair em golpes.

Workshop: Golpes Financeiros (boletos falsos, pix, precatórios, WhatsApp, clonagem de cartões) – Dicas para não cair em golpes

Data: 15 de junho

Horário: das 18h às 20h

Inscrições: dias 13 e 14 de junho

Número de Vagas: 30

Monitoria: Interatividade (Janaína e Robson)

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Tecnologia abre portas mas não identifica quem as ultrapassa

Vivemos a época da informação, da circulação frenética de dados pela grande rede mundial de computadores. Hoje em dia tudo pode ser feito de casa, com alguns cliques no computador ou com alguns toques na tela do celular.

Estamos conectados a amigos, parentes, contatos diversos. Muitas portas foram abertas para que pudéssemos estar 24 horas por dia ligados ao mundo. Essa facilidade, entretanto, abriu portas, também, para o perigo. As fronteiras entre o público e o privado assumiram novas marcações e ninguém está sozinho.

O perigo pode estar ao nosso lado, enquanto dormimos, e nem é preciso arrombar as portas de nossas casas para invadir nossas vidas.

Diante dessa realidade, os crimes financeiros também se sofisticaram. Clonagem de cartões de crédito, boletos falsos, uso de dados para empréstimos e financiamentos, pirâmides financeiras, promoções com muitos benefícios, perfis falsos, mensagens de cobranças e premiações via SMS, golpes pelo WhatsApp. As possibilidades são tantas, que ninguém se sente seguro para realizar qualquer movimentação financeira.

É possível proteger a conta, os dados e não cair em golpes financeiros? Sim, é possível diminuir muito os riscos de sofrer qualquer prejuízo na mão de golpistas. A ideia do workshop do CFCL-SINESP é justamente essa: nos ajudar a identificar e evitar golpes potenciais.

Inscreva-se e saiba como proteger seus dados e seu dinheiro suado!  

0
0
0
s2sdefault