Celebrada no mundo da estética como aliada do emagrecimento, a massagem tem como função principal eliminar excesso de líquidos e toxinas acumulados no organismo

Workshop: Autocuidado – benefícios da drenagem linfática para a saúde

Data: 23 de junho

Horário: às 14h

Inscrições: dias 21 e 22 de junho

Número de Vagas: 20

Convidada: Esteticista Márcia Toffano

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Drenagem linfática age no inchaço causado por acúmulo de líquidos e toxinas   

Comumente associada a cuidados estéticos, a drenagem linfática pode ser definida, de forma bem simplificada, como um método manual de massagem aplicado em toda a extensão do sistema linfático. Os movimentos – feitos com suavidade e pouca pressão – ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumulados na derme, uma das camadas da pele, diminuindo o inchaço e contribuindo para a desintoxicação do tecido. 

Saúde vem antes da estética na lógica da drenagem linfática

É um equívoco associar a drenagem linfática à estética e dissociá-la da saúde, pois é justamente esse o foco principal da massagem.  Ela atua de forma muito eficaz sobre o sistema linfático, principal responsável pela defesa do organismo.

O sistema linfático é constituído por um conjunto de dutos, tecidos, vasos e órgãos que se espalham por toda a extensão do corpo humano. Nele estão os linfonodos (nódulos linfáticos), formados por uma rede complexa de vasos que transportam a linfa (líquido responsável pela eliminação de impurezas do organismo) dos tecidos para o sistema circulatório.

A principal tarefa do sistema linfático é produzir células de defesa, que compõem o sistema imunológico. O sistema linfático filtra, drena o excesso de líquido do corpo e elimina impurezas do sangue.

Quer entender melhor os benefícios da drenagem linfática para a sáude? Inscreva-se no workshop do CFCL e confira tudo o que a esteticista Márcia Toffano tem a nos dizer sobre esse assunto tão importante para a manutenção de uma vida saudável.  

0
0
0
s2sdefault