Visita Guiada File 2022

O CFCL-SINESP promoveu uma visita guiada ao Centro Cultural Fiesp para apreciação das obras do FILE São Paulo 2022 – Supercriatividade. No roteiro, produções artísticas que usam a tecnologia para compor uma nova forma de conceber a arte.

O último dia 11 de agosto foi marcado por mais uma visita guiada promovida pelo CFCL-SINESP. As Dirigentes Sindicais Alcina Carvalho Hatzlhoffer e Maura Maria da Silva acompanharam um grupo de filiadas ao Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE). Em virtude da pandemia de Covid-19, o número de vagas foi limitado.

O FILE voltou a São Paulo depois de um hiato forçado pela pandemia e reuniu obras de aproximadamente 230 artistas. O propósito da exposição é aliar arte, criatividade e tecnologia, oferecendo aos visitantes uma viagem sensorial, que extrapola o conceito tradicional de arte e mostra como a presença de elementos tecnológicos é capaz de encantar e promover uma profunda reflexão acerca da produção artística dos novos tempos.

Para a Dirigente Sindical Alcina, “a experiência deu a oportunidade de vivenciar como a tecnologia modifica e amplia as novas formas de produzir obras de arte e, consequentemente, como o visitante, além da oportunidade de refletir sobre cada instalação de arte eletrônica, é envolvido para além da contemplação, pois a obra necessita da sua interação e atuação ativa para que, a partir dessa confluência, ocorra a materialização do ato criativo do autor”.

FILE 2022 fica em cartaz até a última semana de agosto

Para quem não pôde acompanhar essa exposição com o CFCL, ainda há tempo de fazer uma visita. O FILE 2022 fica em cartaz até o dia 28 de agosto, de quarta a domingo, das 10h às 20h, no Centro Cultural Fiesp, que fica na Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do metrô).

Acompanhe as atividades do CFCL-SINESP e inscreva-se para participar do Música em Debate, do Cine Debate, do Clube de Leitura, dos workshops e das visitas guiadas. #JunteSeAoCFCL

Confira algumas imagens da visita guiada do CFCL-SINESP ao FILE 2022

FILE CFCL UM

FILE CFCL DOIS

FILE CFCL TRÊS

FILE CFCL QUATRO

FILE CFCL SETE

FILE CFCL SEIS

 

0
0
0
s2sdefault