Fonoaudiologia na mediação de conflitos

A fala é elemento fundamental para a comunicação humana. Saber usá-la de forma adequada é excelente para a saúde vocal, mas, também, para a saúde emocional e na mediação de conflitos.

Workshop: Resolução de conflitos e saúde – como a fonoaudiologia pode auxiliar nesses momentos

Palestrantes: Fonoaudiólogos João Marcos Duarte e Denise Gonzaga

Data: 25 de agosto

Horário: às 19h

Inscrições: dias 22, 23 e 24 de agosto

Vagas: 30

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Em casa, na escola, na vida: é importante saber o que e como falar

Muitas vezes o conteúdo da fala dita o rumo das situações do cotidiano. Em outros momentos, o conteúdo fica em segundo plano e a forma como se fala, a entonação, o tom de voz dão o direcionamento das conversas e dos desdobramentos dessas comunicações.

Saber usar a voz é fundamental não somente para a saúde vocal, mas também para a saúde emocional. Qual a relação da fonoaudiologia com tudo isso? Os Fonoaudiólogos João Marcos Duarte e Denise Gonzaga vão explicar, de forma detalhada, aos filiados do SINESP. Antes desse encontro, João Marcos deixou uma prévia do que esperar desse workshop oferecido pelo CFCL-SINESP.

Resolução de conflitos e a sua saúde

Hoje em dia o tema "resolução de conflitos" entrou num clichê de responsabilização pessoal. Não é nada disso o que queremos conversar com você ao falarmos desse tema.

Muito pelo contrário! A nossa questão é outra: quais aspectos da nossa voz, audição e comunicação têm relação direta com os momentos que vivemos e como eles afetam diretamente os diferentes ambientes nos quais estamos (seja a escola, nossa casa, nossos professores, alunos, parentes e amigos).

Queremos ajudar não com ferramentas de "autorregulação emocional", mas com dados e estratégias para, de um lado termos consciência do que podemos fazer em conjunto e, de outro, com dados e práticas para continuarmos na luta por melhores condições de vida e ensino!

Você é nosso convidado para conversarmos, pensarmos e praticamos o que a fonoaudiologia tem para oferecer em nível pessoal e social. Até lá!

João Marcos Duarte

Os palestrantes

Denise

Denise Gonzaga - Fonoaudióloga formada pela Faculdade de Medicina da USP e especialista em Saúde do Trabalhador (FMUSP)

João Marcos

João Marcos Duarte - Fonoaudiólogo e mestre formado pela Faculdade de Medicina da USP, especialista em voz e performance comunicativa

Fale sem medo com nossa equipe e inscreva-se! #JunteSeAoCFCL

0
0
0
s2sdefault