Twitter

Palco de debates e polêmicas, o Twitter se tornou uma das redes socias mais influentes do mundo. Das grandes discussões políticas às fofocas envolvendo celebridades, nada escapa do serviço de microblog. Não está entendendo os últimos acontecimentos? Então corra para o Twitter!

Workshop – Twitter

Monitoria: Interatividade (Janaína e Robson)

Data: 22 de setembro

Horário:  das 10h às 12h

Inscrições: 20 e 21 de setembro

Vagas: 30

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Guerra de argumentos: Twitter abriga grandes embates políticos e sociais

O serviço de microblog Twitter, lançado em 2006 nos Estados Unidos, consolidou-se como uma das redes sociais mais influentes do planeta. Não demorou para que se tornasse palco de grandes debates políticos e sociais. Se é destaque no mundo, está no Twitter. Não há crise institucional, fenômeno cultural ou social que escape das análises feitas no microblog.

Se é tendência vira trending topic!

O Twitter foi uma das redes sociais precursoras no uso de hashtags, aquelas palavras ou expressões que são atreladas ao símbolo da cerquilha (#). As hashtags são utilizadas para destacar determinados assuntos ou discussões e fazem a indexação do termo na rede social. A hashtag cria um hiperlink que, ao ser clicado, leva a uma página com outras publicações relacionadas ao tema destacado.

Outro termo muito ligado ao Twitter é trending topic (tendência). Os trending topics são os assuntos que estão em destaque, presentes em número expressivo de hashtags. Podem indicar fatos positivos ou negativos. Podem celebrar algo ou alguém e podem, também, destruir reputações e conclamar ao cancelamento.

O uso político da rede social colocou-a sob os holofotes nos últimos tempos. Um acordo de compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk chegou a ser anunciado, mas ele desistiu do negócio e a rede social judicializará o processo para forçá-lo a cumprir o que havia acordado.

Quer saber mais sobre Twitter, tweet, hashtag, trending topic e todo o mundo fascinante que se ergueu no entorno dessa rede social? Então #JunteSeAoCFCL e inscreva-se no workshop!

Imagem: Freepik

0
0
0
s2sdefault