Com texto inteligente e irônico, Luis Fernando Veríssimo propõe uma viagem por um mundo repleto de mentiras contadas pelos homens. Ficção ou realidade? O perigo em acessar as páginas do livro é acabar se identificando com as crônicas redigidas por esse mestre da escrita.

Clube de Leitura – As Mentiras Que os Homens Contam

Data: 23 de setembro

Horário:  15h

Inscrições: 20 e 21 de setembro

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Livro trata com bom humor e ironia das mentiras contadas pelos homens

As mentiras que os homens contam – livro do escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo, publicado originalmente no ano 2000 – é um retrato irônico, bem-humorado (e triste) das “roubadas” em que os homens se metem em virtude de uma mania incontrolável de mentir.

Dividido em inúmeras crônicas, o livro apresenta um arsenal de mentiras que, supostamente, seria usado pelos homens. Essa compulsão por mentir, segundo o autor, começaria na infância, tendo a mãe como primeira vítima e, com o tempo, atingiria namoradas, amantes, sogras, amigos, chefes.

Mas onde o autor gostaria de chegar com essas constatações tão polêmicas sobre o universo masculino? Para saber, só lendo a obra de Veríssimo e se juntando ao timaço do Clube de Leitura em um debate profundo.

Luis Fernando Veríssimo

Filho do também escritor Érico Veríssimo e de Mafalda Halfen Volpe, Luis Fernando nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 26 de setembro de 1936.

Viveu boa parte da infância nos Estados Unidos, onde cursou o ensino primário. De volta com a família ao Brasil, começou a carreira no meio jornalístico. Veríssimo trabalhou na Editora Globo (RJ), no jornal Zero Hora (RS), na Folha da Manhã (SP) e no semanário O Pato Macho, criado em parceria com um grupo de amigos.

Entre suas obras, destacam-se O popular, A grande mulher nua, Ed mort e outras histórias, Traçando Nova Iorque, O analista de Bagé e Comédias da vida privada, este último adaptado para uma minissérie bem-sucedida na TV.

#JunteSeAoCFCL e Inscreva-se!

*com informações de ebiografia.com

imagem: divulgação

0
0
0
s2sdefault