Oficina Instagram

Workshop do CFCL-SINESP mostra as inúmeras possibilidades de uso de uma das redes sociais mais apreciadas do planeta

Workshop: Instagram

Data: 28 de setembro

Horário: das 16h às 18h

Inscrições: dias 26 e 27 de setembro

Número de Vagas: 30

Monitoria: Interatividade (Janaína e Robson)

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Líder de engajamento no país: Instagram é rede social queridinha dos brasileiros

Versátil e dinâmico, o “Insta”, como é popularmente chamada uma das plataformas de redes sociais mais queridas pelo público, foi lançado em 2010. Oferece aos usuários inúmeras possibilidades de comunicação: Vídeos e fotos no feed, nos stories, Reels. Essas particularidades, que serão abordadas no workshop do CFCL-SINESP, garantem o sucesso do Instagram mais de uma década depois de seu surgimento.

O sucesso do Insta no Brasil pode ser confirmado por números impactantes. Segundo levantamento feito pela We Are Social em parceria com o Hootsuite, 122 milhões de brasileiros usam o Instagram fazendo com que ele seja a terceira plataforma em número de usuários. O Insta só fica atrás do YouTube, que tem 138 milhões de usuários, e do líder WhatsApp, que conta 165 milhões de usuários.

Entretanto, quando se fala em engajamento com o conteúdo, o relatório Tendências e Comportamentos Digitais 2022, da Comscore, mostra que o Insta é a rede social que mais gerou engajamento no país em 2021. Das 9 bilhões de interações realizadas pelos brasileiros nas redes sociais, 68% ocorreram no Instagram. A rede social foi responsável por 76% das ações realizadas nas plataformas e por 78% das curtidas. O Insta responde por 50% dos compartilhamentos de conteúdo, enquanto o Facebook, segundo colocado nessa categoria, por 37%. Os assuntos que geraram mais engajamento no Instagram foram os esportes as mídias on-line.

Negócio ou diversão? Insta oferece ao usuário combo "dois em um"

Apesar de estar, atualmente, no centro das relações de consumo quando se fala em redes sociais no Brasil, o Insta serve também para diversão, pois conecta pessoas dos mais variados cantos do planeta e aproxima das personalidades que antes eram acessíveis somente pelas telas, pelas ondas sonoras ou pelas páginas de jornais e revistas.

Quer saber como usar o Insta com tudo o que ele pode oferecer? É fácil, inscreva-se no workshop e saia por aí compartilhando fotos e vídeos com seus seguidores. Aproveite e siga o Insta do SINESP! Lá sempre tem muita coisa interessante do CFCL.

Imagem: Freepik

0
0
0
s2sdefault