Procedimentos Estéticos e Saúde

A busca crescente por procedimentos estéticos no Brasil motiva alerta para os riscos por trás dessas práticas. Focado na Saúde Integral dos filiados, o CFCL-SINESP mostra como evitar perigos que podem, inclusive, custar a vida

Workshop: Cuidados com a saúde ao escolher procedimentos estéticos

Data: 5 de outubro

Horário: 16h

Palestrante: Márcia Toffano

Vagas: 20

Inscrições: dias 3 e 4 de outubro

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Saúde antes da beleza

O Brasil é o segundo país do mundo que mais realiza cirurgias estéticas e não são raras notícias trágicas sobre procedimentos estéticos malsucedidos. Antes de se aventurar nesse mundo, é preciso ter em mente que a saúde deve ser colocada sempre em primeiro lugar.

O último levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), datado de 2020, mostram que o Brasil é o segundo país do mundo em número de cirurgias plásticas com finalidade estética, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Os dados levam em conta não somente as cirurgias, mas também os procedimentos não invasivos. A busca sem limites pela beleza pode, muitas vezes, esconder inúmeros riscos à saúde e, inclusive, à vida.

O workshop do CFCL mostra como colocar a saúde e a segurança acima da beleza na hora de escolher procedimentos estéticos.

#JunteSeAoCFCL para fazer uma escolha saudável!

Imagem: Freepik

0
0
0
s2sdefault