Cidades Líquidas

Exposição Cidades Líquidas, do fotojornalista Gustavo Minas, coloca visitantes diante das diversas paisagens urbanas em suas relações com o cotidiano

A velocidade do caos urbano retratada em fotos de Gustavo Minas

O CFCL-SINESP e um grupo de filiadas abriram, na quinta-feira, 19 de janeiro, as atividades de 2023 com uma visita guiada à exposição Cidades Líquidas, do fotojornalista mineiro Gustavo Minas, em cartaz no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista.

A exposição, com curadoria de Rosely Nakagawa, apresenta 55 imagens inspiradas no conceito de modernidade líquida, concebido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman.

As fotos de Gustavo Minas retratam o cotidiano de grandes cidades e convidam o visitante a uma imersão no caos poético repleto de incoerências que atormentam, mas, também, encantam quem circula pelos centros urbanos, em uma relação direta entre o tempo, o espaço e as pessoas.

A Dirigente Sindical Alcina Carvalho Hatzlhoffer sintetizou a sua percepção sobre o trabalho de Gustavo Minas a partir das sensações provocadas pela intrigante construção fotográfica por ele exposta: “Sob os diferentes enquadramentos das lentes e forte jogo de sobreposições, a exposição aflora sensações que nos convidam a refletir sobre a complexidade e a liquidez da vida moderna nas cidades, retratando suas múltiplas realidades, estratos e endurecimento das relações sociais emaranhadas numa paisagem que se confunde e que nos provoca a uma nova forma de organização.”

A exposição Cidades Líquidas fica em cartaz no Centro Cultural Fiesp até o próximo dia 23 de abril, de quarta a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Essa é somente a primeira das inúmeras atividades programadas pelo CFCL- SINESP para o ano de 2023. Acompanhe o site e as redes sociais do SINESP e saiba de forma antecipada da programação cultural do CFCL. Contamos com você na próxima visita guiada!

*com informações do Centro Cultural Fiesp

**imagem: freepik

 

Cidades Liquidas Um

Cidades Liquidas Dois

Cidades Liquidas Tres

Cidades Liquidas Quatro

Cidades Liquidas Cinco

0
0
0
s2sdefault