Exposição Cidades Líquidas, do fotojornalista Gustavo Minas, coloca visitantes diante das diversas paisagens urbanas em suas relações com o cotidiano
A velocidade do caos urbano retratada em fotos de Gustavo Minas
O CFCL-SINESP e um grupo de filiadas abriram, na quinta-feira, 19 de janeiro, as atividades de 2023 com uma visita guiada à exposição Cidades Líquidas, do fotojornalista mineiro Gustavo Minas, em cartaz no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista.
A exposição, com curadoria de Rosely Nakagawa, apresenta 55 imagens inspiradas no conceito de modernidade líquida, concebido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman.
As fotos de Gustavo Minas retratam o cotidiano de grandes cidades e convidam o visitante a uma imersão no caos poético repleto de incoerências que atormentam, mas, também, encantam quem circula pelos centros urbanos, em uma relação direta entre o tempo, o espaço e as pessoas.
A Dirigente Sindical Alcina Carvalho Hatzlhoffer sintetizou a sua percepção sobre o trabalho de Gustavo Minas a partir das sensações provocadas pela intrigante construção fotográfica por ele exposta: “Sob os diferentes enquadramentos das lentes e forte jogo de sobreposições, a exposição aflora sensações que nos convidam a refletir sobre a complexidade e a liquidez da vida moderna nas cidades, retratando suas múltiplas realidades, estratos e endurecimento das relações sociais emaranhadas numa paisagem que se confunde e que nos provoca a uma nova forma de organização.”
A exposição Cidades Líquidas fica em cartaz no Centro Cultural Fiesp até o próximo dia 23 de abril, de quarta a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.
Essa é somente a primeira das inúmeras atividades programadas pelo CFCL- SINESP para o ano de 2023. Acompanhe o site e as redes sociais do SINESP e saiba de forma antecipada da programação cultural do CFCL. Contamos com você na próxima visita guiada!
*com informações do Centro Cultural Fiesp
**imagem: freepik
Comentários
Olá, Celina! Muito bom começar a semana com esse retorno tão positivo, mostra que estamos no caminho certo! Grande abraço!
Oi, Léa! Que bom que gostou. Prepare-se, porque haverá muitas atividades esse ano. Alcina agradece pelos elogios! Grande abraço!
Assine o RSS dos comentários