A convidada especial Denise Mello traz à tona — em uma Palestra-musicada imperdível, com muita história e música — diversas compositoras que fizeram sucesso na Era do Rádio, entre as décadas de 1920 e 1950, e que tiveram as trajetórias artísticas invisibilizadas com o passar do tempo.

Música em Debate Especial Mulheres - Palestra-musicada com Denise Mello

Convidada: Denise Mello

Data: 24 de março, às 15h

Inscrições:  21 e 22 de março

Os filiados poderão se inscrever para acompanhar presencialmente no CFCL-SINESP (Praça Dom José Gaspar, 30, 3º andar, Centro) ou receber o link para acesso pela plataforma Zoom.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

A Mulher na Canção

O projeto da cantora, compositora, pesquisadora e escritora Denise Mello, mergulha na história da música popular brasileira e resgata a história de inúmeras compositoras que fizeram sucesso na Era do Rádio. Conhecer a história dessas cantoras e compositoras significa reconhecer a luta e a resistência  contra o silenciamento imposto às mulheres ao longo da história.

Essas personagens desafiaram estereótipos e papéis sociais predeterminados e abriram caminhos para a diversidade e para o protagonismo feminino na composição da música brasileira.

A Palestra-musicada amplia a dimensão artística com belas interpretações de músicas de cantoras como: Chiquinha Gonzaga, Dilú Melo, Carmen Costa, Stellinha Egg, Dora Lopes, Maysa, Dolores Duran, entre várias outras e está documentada no livro A mulher na canção: a composição feminina na Era do Rádio – Editora PROAC – Primeiras Obras e lançada pela Machine Editora em maio de 2022.

A convidada

Denise Mello é cantora, compositora, violonista e professora de canto popular e musicalização infantil, Formada em psicologia pela USP, dedicou 13 anos de sua vida à profissão até iniciar a carreira como cantora e locutora de peças publicitárias. Como artista, integrou o grupo Nós e Tom, interpretando canções de Tom Jobim. Lançou o CD Nada que se sente é em vão com interpretações e canções autorais. É pós-graduada em Canção Popular, membra do Clube da Voz e idealizadora do projeto Mulheres na Canção.

Confira o vídeo de apresentação da Palestra-Musicada

 

 

 

0
0
0
s2sdefault