O CFLC-SINESP acompanha filiados na exposição do aclamado artista Marc Chagall, com obras inéditas expostas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Visita Guiada: Exposição Marc Chagall: Sonho de Amor

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - Rua Álvares Penteado, 112 – Centro - SP

Data: 29 de março

Horário: 13h30 (chegar 15 minutos antes)

Vagas: 15

Inscrições: 24 a 27 de Março

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

O CFCL-SINESP convida para uma visita guiada à exposição Marc Chagall: sonho de amor, que traz 191 obras do artista franco-russo de origem judaica, considerado um dos nomes mais importantes da arte moderna. A mostra apresenta um universo poético, onde as formas e cores são utilizadas de maneira revolucionária e criativa, transmitindo todo o amor que Chagall devotava à vida e às artes.

A exposição foi um sucesso de crítica nas temporadas no Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, recebendo mais de 560 mil visitantes. Em São Paulo, além das obras já expostas, a mostra contará com 12 peças inéditas, cedidas por instituições brasileiras.

Esperamos por você!

O artista

Marc Chagall nasceu em 1887, na cidade de Vitebsk. De origem humilde, o artista foi forçado a se mudar inúmeras vezes para conseguir sobreviver. Passou por países como França, Estados Unidos, Alemanha e União Soviética (URSS). Na URSS, ocupou o cargo de Comissário de Belas Artes de Vitebsk, mudando a vida cultural da cidade. Em Berlim, fez carreira nas artes, onde ficou conhecido amplamente pela qualidade técnica. Morreu em Paris no ano de 1985, cidade onde atingiu o auge artístico.

Serviço

Onde: CCBB, Rua Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico de São Paulo

Quando: De quarta a segunda, das 9h às 20h, até 22 de maio de 2023

Informações: https://ccbb.com.br/sao-paulo/programacao/marc-chagall-sonho-de-amor/

0
0
0
s2sdefault