Clube de Leitura

Se deus me chamar não vou é o livro que será debatido no mês de maio pelo Clube de Leitura do CFCL-SINESP. Escrito pela paulistana Mariana Salomão Carrara, a obra leva ao leitor uma série de questionamentos sobre temas cotidianos

Clube de Leitura: Se deus me chamar não vou – Mariana Salomão Carrara

Data: 26 de maio

Horário: às 15h

Inscrições: dias 23 e 24 de maio

Formato: via plataforma Zoom

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Solidão e inadequação

Se deus me chamar não vou chama a atenção do leitor logo de cara. O romance tem como narradora-personagem uma menina de 11 anos, Maria Carmem. Engana-se, entretanto, quem pensa que se trata de um livro infantil.

Madura e dona de um texto primoroso, a menina reflete sobre a possibilidade de se tornar escritora em uma espécie de diário, que trata de temas que estão no dia a dia dos adultos.

O fato de ser uma criança obesa e considerada “grande” para a sua idade faz dela alvo constante de bullying. Até mesmo a ótima relação dos pais, que deveria dar suporte emocional à menina, é capaz de desestabilizá-la, aumentando um sentimento de inadequação social que a acompanha.

Reflexões sobre vida e morte permeiam os pensamentos de Maria Carmem, que escreve como quem deseja despejar nos textos a grande sensação de solidão que toma conta dela, do alto de seus 11 anos, quando não se sente nem uma mulher, nem uma menina, mas presa a uma espécie de limbo existencial.

Todo adulto já teve 11 anos. Será que todos se lembram de como se sentiam nessa fase da vida?

A história parece interessante, não é? #JunteSeAoCFCL, leia o livro e participe do Clube de Leitura.

Mariana Salomão Carrara

A paulistana Mariana Salomão Carrara nasceu em 1986 e é Defensora Pública. Além de Se deus me chamar não vou (2019), é autora do livro de contos Dedicada uma de nós (2015) e dos romances Idílico (2007), Fadas e copos no canto da casa (2017), É sempre a hora da nossa morte amém (2021) e Não fossem as sílabas do sábado (2022).

Com informações do site pessoal da autora

 

0
0
0
s2sdefault