Música em Debate

O CFCL-SINESP realizou, no dia 5 de maio, mais uma edição do Música em Debate, dessa vez intitulado “Venha cantar com a gente.” O evento foi realizado de forma híbrida, com um grupo de filiados que compareceu presencialmente ao CFCL e outro que se conectou via plataforma Zoom.

A apresentação musical foi preparada pelos professores Jean, que assumiu o violão, Roger, que soltou a voz em canções clássicas nacionais e internacionais de diversas épocas, e Marcos Maurício, que fez até uma participação especial em uma canção do grupo mexicano Maná, interpretada em espanhol.

Mosaico Musica em Debate

A temática diferente dessa edição foi pensada pelos professores que comandam o Música em Debate para funcionar como entretenimento e para contar com a participação dos filiados na construção desse momento musical.

Para as músicas cantadas em inglês, o professor Roger, responsável pelo ensino do idioma no CFCL, comentou o conteúdo das letras e algumas peculiaridades linguísticas, além de preparar os filiados para a pronúncia dos refrões.

O professor Marcos Maurício, que leciona espanhol, fez o mesmo com a canção do grupo Maná, interpretada no idioma latino, além de explicar a inscrição dessa música na tradição melodramática mexicana.

Filiados interagem tanto presencialmente quanto na plataforma Zoom

O trecho da apresentação que teve músicas nacionais contou com participação do “coro” de filiados presentes, que puderam cantar e dançar durante a animada execução preparada pelos professores.

Os filiados que participaram via plataforma Zoom puderam enviar pedidos de canções para o Música em Debate e capricharam nas escolhas, que foram do internacional à MPB, com espaço para o tradicional “toca Raul”, alusão ao astro brasileiro do rock Raul Seixas.

Em tempos de discurso de ódio, a música é um instrumento muito potente para atenuar os ânimos acirrados, unir as pessoas em torno da arte e contribuir para a manutenção da saúde emocional, portanto fique atento às atividades do SINESP, #JunteSeAoCFCL e pense em  canções para indicar em uma próxima edição com essa temática.

 

0
0
0
s2sdefault