Passeio de Maria Fumaça

No dia 18 de novembro, o CFCL Benê do SINESP se juntará a um grupo de filiados para um passeio muito especial, cheio de boas recordações e nostalgia, partindo de Campinas com destino às cidades de Jaguariúna e Pedreira, a bordo de uma linda Maria Fumaça.

Passeio: Visita às cidades de Jaguariúna e Pedreira / Circuito Maria Fumaça-Fragmentos da Saudade

Data: 18 de novembro (sábado)

Valor: R$ 375,00

Prazo para pagamento: até o dia 10 de novembro

Inclusos: Transporte em ônibus de turismo, serviço de bordo, seguro viagem, guia acompanhante, INGRESSO da Maria Fumaça, almoço com sobremesa, tempo para compras em Jaguariúna.

Forma de pagamento: Pix SINESP / Chave CNPJ 68.486.943/0001-00

Recomenda-se: Roupas e calçados confortáveis, protetor solar, bonés e repelente. 

Embarque às 7h15 com saída prevista para às 7h30

Local de embarque: Centro Cultural Vergueiro – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso (local seguro, próximo da estação Vergueiro do metrô, com banheiro, café e estacionamento).

Retorno previsto para às 19h, com desembarque no Centro Cultural Vergueiro

Inscrições Prorrogadas até 10/11

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

História, nostalgia e diversão

É justamente essa a proposta do passeio Circuito Maria Fumaça-Fragmentos da Saudade. Uma aventura histórica sobre trilhos, a bordo de uma charmosa Maria Fumaça, em uma viagem como as que eram realizadas nos tempos áureos das ferrovias.

Partindo de ônibus da capital paulista, o grupo será guiado até Campinas onde, na estação Anhumas, começará a viagem de Maria Fumaça com destino a Jaguariúna. A trajetória é de aquecer os corações mais nostálgicos e certamente alegrará não só os mais experientes nas viagens sobre trilhos, mas também os novatos. A uma velocidade de 20 km/h, todos serão embalados pelo movimento da locomotiva e pelo badalar do sino.

No trajeto, será possível observar uma paisagem exuberante e muitas fazendas que, no passado, contribuíram para a riqueza do Estado de São Paulo com vastas plantações de café.

Ao chegar na estação de Jaguariúna, os visitantes terão contato com a memória ferroviária brasileira, preservada com cuidado no local.

O almoço será em Pedreira, conhecida como paraíso das porcelanas. Depois dessa pausa, o passeio continuará com uma visita ao centro da cidade, onde será possível conhecer o Museu Histórico Adelino Santos Gouveia (Museu da Porcelana). Na sequência, todos poderão aproveitar um tempo livre para, caso desejem, fazer suas compras de porcelana e artesanato locais. 

Pontos de Visitação

  • Estação Ferroviária de Anhumas (Campinas)
  • Maria Fumaça, uma relíquia do passado!
  • Estação Ferroviária de Jaguariúna
  • Museu da Porcelana (Pedreira)
  • Centro Comercial de Pedreira (Compras)

A chegada à capital está prevista para as 19h.

Gostou da ideia de fazer esse passeio cheio de memórias afetivas? Não perca tempo, programe-se e #JunteSeAoCFCLBeneDoSINESP nessa atividade memorável.

0
0
0
s2sdefault