Visita Guiada

CFCL Benê do SINESP organiza para os filiados uma visita guiada à Caixa Cultural São Paulo. No roteiro estão o hiper-realismo intrigante do artista Giovani Caramello e a ancestralidade africana presente na produção artística de Brasil e de Cuba.

Visita Guiada: Caixa Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro Histórico de São Paulo

Exposições:

  • Hiper-realismo no Brasil
  • Mamáfrica — Ancestralidades africanas no Brasil e em Cuba

Data: dia 30 de janeiro

Horário: às 14h (chegar 15 minutos antes)

Vagas: 25

Inscrições: dias 23, 24 e 26 de janeiro

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Hiper-realismo de Giovani Caramello impressiona público

A exposição Hiper-realismo no Brasil reúne dez esculturas do artista plástico paulista Giovani Caramello, um dos escultores hiper-realistas mais importantes do país.

Com curadoria de Ícaro Ferraz Vidal Júnior, a mostra impressiona o público visitante com obras produzidas entre os anos de 2017 e 2022, que reproduzem, com precisão espantosa e detalhes impressionantes, figuras humanas extremamente expressivas e hiper-realistas produzidas em silicone, mas, também, peças produzidas em resina, cerâmica e bronze.

Hiper-realismo no Brasil fica em cartaz na Caixa Cultural São Paulo até o próximo dia 18 de fevereiro.

Exposição de ancestralidade africana une obras de artistas do Brasil e de Cuba

Tendo como ponto de partida a “arte naïf” — termo usado para a produção artística que nasce de forma popular, ingênua e espontânea — a exposição Mamáfrica – Ancestralidades africanas no Brasil e em Cuba reúne 80 trabalhos de 68 artistas, 23 cubanos e 45 brasileiros de dez estados.

A mostra propõe uma imersão na riquíssima expressão artística de Brasil e de Cuba, influenciadas pelas matrizes africanas. São objetos, instalações e obras produzidas com técnicas diversas de pintura.

A escravidão, mal que afetou de forma trágica as duas nações, pode ser notada nas obras com reflexos desse período sombrio da humanidade que persistem até os dias atuais.

Mamáfrica – Ancestralidades africanas no Brasil e em Cuba fica em cartaz na Caixa Cultural São Paulo até o próximo dia 4 de fevereiro.

Participe das atividades do CFCL Benê do SINESP!

Com informações de: Caixa Cultural São Paulo e todamateria.com.br

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault