Clube de Leitura

Clube de Leitura: Vidas Secas

Formato: On-line pela plataforma Zoom

Data: 16 de agosto

Horário: 15h

Inscrições: dias 13, 14 e 15 de agosto

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Alerta de obra-prima

O escritor Graciliano Ramos, natural de Quebrangulo, Alagoas, talvez não imaginasse que sua obra mais emblemática, Vidas Secas, se tornaria uma tradução tão impactante das graves questões sociais enfrentadas pelo povo do interior nordestino.

Vidas Secas, publicado em 1938, é um romance documental, que teve como referências as tantas experiências pessoais vividas pelo autor. A obra é enquadrada na segunda fase modernista, classificada como regionalista.  

Escrito em 13 capítulos, o romance conta a história do casal Fabiano e Sinhá Vitória, dos filhos deles, dois garotos “sem nome” chamados durante a obra de “o menino mais novo” e “o menino mais velho”, e da cachorra Baleia, esta última uma personagem a quem, brilhantemente, Graciliano Ramos atribui características humanas. O livro narra a migração da família para fugir da seca no Sertão Nordestino com todas as dificuldades que acompanham quem precisa partir em busca de alguma esperança de vida.

Ficou interessado em debater essa obra-prima da literatura brasileira? Junte-se ao CFCL Benê do SINESP no Clube de Leitura.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp.

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!

0
0
0
s2sdefault