0
0
0
s2sdefault

Venha prestigiar a música em suas variadas formas de expressão e assistir a mais uma apresentação memorável do Coro SINESP, na companhia de convidados especiais e talentosos! 

 

Coro SINESP Recebe - 6º edição

7 de novembro/2024 – 19h30

No CFCL- Benê do SINESP, Praça Dom José Gaspar, 30, 3° andar

Inscrições de 31/10 a 05/11

Pelos fones 3255-9794/3116-8400 e WhatsApp do SINESP

 

Neste edição de 2024, o "Coro SINESP Recebe" contará com a apresentação de "música vocal e instrumental" executada pelo Coro do SINESP, Coro d’a Cappella, Quarteto de Cordas Ad Libitum, No Stopping Jazz Band e pela Soprano Eliane Aquino, especialmente convidados para presentear os filiados do SINESP com seus talentos.

Venha prestigiar um espetáculo grandioso e memorável, com vários estilos musicais e artísticos. Ao final, haverá uma agradável confraternização entre os presentes.

 

Quem vai se apresentar:

 

Coro SINESP  - Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo

O Coro Sinesp nasceu em Fevereiro de 2002 com o objetivo de proporcionar os benefícios psicológicos, cognitivos, culturais e sociais aos seus participantes. Felizmente a trajetória do coro tem sido muito mais abrangente que isso. Desde sua primeira apresentação pública no palco da Casa de Cultura de Portugal nunca mais o coro parou de levar a música coral ao público em geral. De eventos no CFCL Benê do Sinesp a espaços como Capela da PUC, Paróquia do Divino Espírito Santo, Teatro Gazeta, Teatro São Pedro, Clube Homs, Lar da Família Cristã, escolas, asilos, hospitais e shoppings. De 2016 a 2019 o Coro Sinesp se apresentou nos festivais de coros de Caxambu(Matriz da cidade e Hotel Glória), Curitiba(Teatro Paiol, Tv Católica), São João Del Rei(Teatro Municipal, Igreja Barroca São Francisco de Assis), Petrópolis(Palácio de Cristal, Concerto na Praça Dom Pedro) e Fortaleza(Auditório da Universidade Federal do Ceará, gravação de vídeoclipe no Mirante de Iracema). O seu repertório inclui MPB, Negro Spirituals, canções sacras, coros de oratórios e canções folclóricas. O Coro Sinesp tem como regente e diretor artístico o professor, pianista, organista, cantor(contratenor), regente e palestrante Josué Nonato.

REGENTE: Maestro Josué Nonato

Marcelo Mazzotti Bressan- Violinista

Ricardo Filho- Percussionista

REPERTÓRIO:

Trem das Onze - Adoniram Barbosa - Ambientação: Alexandre Zilahi/Adaptação: Josué Nonato

Lamento - Pixinguinha - Arr: Esmeralda Ruzanowsky/Adaptação: Josué Nonato

Eu Sei Que Vou Te Amar - Tom Jobim - Arr: D. Torres

Salve O Samba - Vinicius de Moraes/A.C.Jobim/Dorival Caymmi/Zé Kétti

 

Coro d’a Cappella

O Coro d’a Cappella foi criado em 2015 pelo regente André Rodrigo e suas atividades se iniciaram na capela do colégio São Bento (Mosteiro de São Bento de São Paulo). O grupo ensaia aos sábados no prédio da Escola superior de Propaganda e Marketing que cede espaço para que esta atividade se desenvolva.

O grupo tem como missão contribuir para o crescimento intelectual e cultural de cada um de seus participantes, entusiastas da música e das artes que buscam executar repertório variado de forma dedicada.

O grupo já se apresentou em diversos locais da cidade de São Paulo, dentre eles, a Basílica do Mosteiro de São Bento, o Pateo do Collegio, a Igreja Santa Ifigênia, a Paróquia Bom Jesus do Brás, a Igreja Imaculada Coração de Maria, o Museu de Arte Sacra de São Paulo, a Capela do Mosteiro da Luz, Paróquia Nossa Senhora da Consolação, a Igreja Luterana da Paz e a Paróquia São Luís Gonzaga.

Atualmente o grupo é conduzido por Eliane Aquino que atua como regente e preparadora vocal e segue realizando repertório que abrange diversos gêneros da música vocal.

 

Eliane Aquino (Soprano)

é bacharel em canto pela FAAM-FMU tendo se formado na classe do barítono Carmo Barbosa. Estudou piano e viola na Escola Municipal de Música de São Paulo de 89 a 93, tendo anteriormente concluído o curso de piano no Conservatório Musical de Guarulhos (79 a 81).

É integrante do Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo desde 2002, tendo atuado anteriormente no coral da Osesp como cantora e monitora do naipe de sopranos.

Atuou como solista em inúmeras obras consagradas do repertório ocidental, dentre elas o “Dixit Dominus” (George Friedrich Haendel), Acis and Galatea (Henry Purcell), Dido and Aeneas (Henry Purcell), L’Orfeo (Monteverdi), Gloria (Vivaldi), Spatzenmesse (Mozart), Missa Diligite (Camargo Guarnieri), Ceremony of Carols (Benjamin Britten).

Sua voz está registrada na gravação de álbuns como “Modinhas no Brasil”, “Missa in Memoriam a Artur Bispo do Rosário) e Missa in Memoriam a Itamar Assunção (ambas de Arrigo Barnabé).

Além disso, participou da montagem dos espetáculos “Enquanto estiverem acessos os avisos luminosos” de Arrigo Barnabé, realizado no Sesc Ipiranga em 2010. Em abril de 2010 interpretou no Centro Cultural São Paulo e no Mosteiro de São Bento as “Lenços de Tenebrae” de Couperin.

Como regente atuou a frente de diversos corais, dentre eles: Coral do Colégio Mater Amabilis, Coral do Colégio Maria Imaculada, Coral Sulamérica, Coral da Vivo, Coral da Baxter, Coral da Allergan.

Ministrou oficinas de voz nos Sescs Consolação e Pompéia (SP). Fez parte do grupo vocal “Arirê” que realizou entre outras coisas show com Eduardo Gudin por ocasião de seus 60 anos. Paralelamente a seu trabalho como cantora, atua como regente de corais, sendo atualmente regente do “Coro da Capella”.

REPERTÓRIO:

Freedom Is Coming(recolhido e arranjado por Anders Nyberg)

I've been trying to live humble

Let Us Break(Anônimo)

Lonesome Valley(Anônimo)

Climbin up the Mountain

Sometimes I feel Like a Motherless Child

Deep River(arr: Harry Thacker Burleigh)

Ride the Charriot(baseado em Wm H. Smith's classic arrangement

 

Quarteto de Cordas Ad Libitum

Quarteto de cordas Ad Libitum com formação desde dezembro de 2021, integrando nos violinos o Spalla da Ofisa Júlio Guizani Angeline Sabo e o concertino Carlos Mascareno, na viola o chefe de naipe Herbert França e no violoncelo o chefe de naipe Caio Guizani Sabo.

O quarteto traz em suas apresentações repertório diversificado interpretado com entusiasmo, que contagia e envolve os ouvintes com sua interpretação exclusiva do erudito ao popular.

 

No Stopping Jazz Band

Hector Galhardo, clarinetista e saxofonista, teve como mestre seu avô Rafael Galhardo, tocou nas principais orquestras sinfônicas jovens do Estado de São Paulo, bem como, desde 2007 participou de vários concertos e programas com Orquestra Jazz Sinfônica. Foi integrante da Sinfônica do Exército Brasileiro, atualmente é diretor musical da NS. JAZZ- No Stopping Jazz Band – o qual tem em seu slogan o espiro alegre do jazz “O Jazz contagia!”.

Atua em duetos, e trios, com os demais integrantes da NS. JAZZ em diversos festivais nacionais e internacionais de música, sempre pautando suas apresentações através dos Clássicos do Jazz, apresenta-se passando por diversos estilos, como: Dixieland, Swing Jazz e Satandart’s, executando canções dos grandes ícones do jazz, como: Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Benny Goodman, Stan Guetz, Frank Sinatra entre outros.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!