SeminarioPrev 20 3 17 Site 1O SINESP, empenhado na luta contra a Reforma da Previdência, no dia 20 de março de 2017 se fez presente no Seminário "Reforma da Previdência: reformar hoje para garantir o amanhã de quem?", realizado pelo Sindifisco - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Ministério da Fazenda em São Paulo.

Representando o SINESP estiveram presentes os Dirigentes Maria Benedita de Castro de Andrade, Benê, e Christian de Mello Sznick.

A Receita Federal fiscaliza toda a arrecadação dos impostos e em especial os que envolvem a Previdência no Brasil, por meio dos auditores fiscais. 

SeminarioPrev 20 3 17 Site 2Benê e Christian, do SINESP, com o Presidente do MOSAP, durante o SeminarioO Seminário reuniu outras entidades de representação dos trabalhadores, parlamentares da Câmara dos Deputados e trouxe especialistas sobre o tema.

A reforma da Previdência, por meio da PEC 287, afeta trabalhadores celetistas e estatutários. Para os auditores, a reforma coloca a necessidade do debater qual trabalhador e servidor público se deseja para a sociedade. Afinal, tal reforma precariza e desfaz pilares da Constituição Federal como dignidade e qualidade de vida, dentro de um Estado de bem-estar social, com o desmonte da Previdência pública.

Além disso, a política econômica encaminhada no Brasil utiliza-se dos recursos da Seguridade Social para assegurar a solvência da dívida pública e dar credibilidade ao regime de metas de inflação.

Assim, a falácia sobre falta de recursos, propagada pelo governo, é desmontada pela própria Constituição Federal, que coloca a previdência social como um direito social em seu artigo 6.

A Desvinculação dos Recursos da União coloca que até 2023 a redução não poderia trazer prejuízos das contribuições sociais. No entanto, desde 2012, segundo dados do Departamento de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional, 80 bilhões de reais das contribuições não reverteram em benefícios diretos ao trabalhador. A própria Receita Federal do Brasil, ao incluir contribuições além da folha de pagamentos, aponta retirada de 143 bilhões de reais do financiamento da Seguridade Social.

Veja AQUI Nota Técnica sobre a PEC 287, produzida pelo DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - que detalha a minimização da Previdência pública. 

Veja vídeos esclarecedores sobre a reforma da Previdência: 

A mentira por trás do rombo da Previdência - Sindifisco Nacional: Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

A reforma da Previdência é excludente- Drª Denise Gentil

Estudo da Previdência - Drª Denise Gentil

Desmascarando a farsa do rombo da Previdência - ANFIP: Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

0
0
0
s2sdefault