Produção de Projeto Educomunicativo

A rede municipal de ensino está ampliando os tempos e espaços de aprendizagem dos alunos. O desenvolvimento de projetos possibilita às unidades escolares a ampliação da permanência do aluno na escola, favorecendo a promoção do protagonismo infanto–juvenil, contribuindo para a melhoria no convívio escolar, propiciando a expressão comunicativa e criativa, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades. Os projetos educomunicativos desenvolvidos pelo Programa Nas Ondas do Rádio possibilitam aos educadores atender aos seus alunos com projetos que contemplem as linguagens de comunicação. Para sua realização é necessário a documentação do projeto para aprovação pelos órgãos competentes, seguindo todas as exigências previstas na legislação em vigor. Trata-se portanto, de um trabalho criterioso e que requer compreensão e conhecimento da parte do professor para o desenvolvimento de todas as etapas de elaboração da proposta. O curso Produção de Projeto Educomunicativo traz informações indispensáveis para o desenvolvimento de cada etapa do projeto, além de apresentar a concepção de projeto educomunicativo na escola e orientações legais específicas para projetos na Rede.

 

Objetivos

Formação de educadores para elaboração de um projeto educomunicativo na escola. Metodologia Desenvolvimento das atividades em ambiente EAD com atividades por meio das ferramentas interativas on-line, como o fórum.

Conteúdo

Módulo I - Planejamento educomunicativo: por que trabalhar com projetos

Módulo II - Planejamento educomunicativo: como elaborar um projeto;

Módulo III - Redigindo um projeto

Público Alvo:

Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Supervisor Escolar.

Carga Horária : 30 horas – sendo 27 horas não presenciais e 3 horas presenciais

Vagas: 25

0
0
0
s2sdefault