Defender com seriedade e competência os direitos da categoria exige que a direção sindical esteja sintonizada com seus representados.

No SINESP isso ocorre com interação constante através de suas instâncias permanentes e democráticas de participação, como o Congresso anual, as reuniões de Representantes dos Locais de Trabalho e do Conselho de Representantes.

Os Dirigentes Sindicais também estão constantemente com os filiados em visita às unidades, participando de reuniões, encontros, diálogos, nas reuniões regionalizadas para escolha dos Conselheiros, na pesquisa Retrato da Rede que apresenta o diagnóstico da RME e em outras atividades. Há também os Grupos de Trabalho formados pelo Sindicato, para debater e encaminhar sobre determinadas temáticas de interesse dos filiados.

A Diretoria do SINESP sabe que, para entender e atuar nas questões corporativas, é preciso olhar para fora, contextualizar. Por isso está sempre atenta aos movimentos políticos nas casas legislativas, nos governos e na sociedade.

Dai vem a atuação permanente na Câmara Municipal, com os Diretores acompanhando todas as Comissões. Atuação que foi reforçada nesse período de combate ao PL 621/16. Bem como o combate à escola sem partido.

No Congresso Nacional também há atuação constante. Inclusive com assessoria do DIAP, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, jurídica e do MOSAP, Movimento Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas.

Foi dessa aproximação que resultou a defesa vitoriosa da manutenção da aposentadoria especial para os Gestores Escolares.

As ações dos governos são acompanhadas e combatidas sempre que prejudicam os trabalhadores. Como nas lutas as reformas trabalhista e previdenciária e a PEC 55, que impôs um teto aos gastos públicos por 20 anos.

No nível municipal a ação é constante.

O SINESP aposta na unidade da categoria, através do Fórum das Entidades, para reforçar as negociações com a prefeitura e suas secretarias, e para mobilizar a categoria para as lutas que se impõem.

Além disso atua diretamente em diversas Secretarias Municipais, em especial na SME, reivindicando as resoluções das demandas recebidas de seus filiados para melhoria dos salários, condições trabalho, formação dos profissionais de ensino e melhoria da qualidade da educação, entre vários outros temas.

Essa atuação tem sido reconhecida pela maioria dos filiados, que aprovaram  a atuação da Diretoria, como mostrou o perfil levantado na  pesquisa para o Retrato da Rede 2018.

O SINESP traz em sua composição pessoas de diferentes opções partidárias com um interesse comum: concretizar com muita luta e garra as deliberações aprovadas em seu Congresso, conforme o desejo dos Gestores Educacionais filiados a esse Sindicato.

JornalSINESP245 Agosto 2016 Pag 1 SiteVeja a seguir alguns artigos publicados no site e no jornal do SINESP que refletem o olhar atento e politizado do Sindicato, sempre focado na defesa dos direitos da categoria e da educação pública de qualidade.

●RELTs debatem e repudiam momento de ataques aos direitos dos trabalhadores

●SINESP solicita Concurso de Acesso urgente para Coordenador Pedagógico

●Escolha do Concurso para Diretor e Supervisor teve ação e presença do SINESP - SME CHAMA MAIS 19 DIRETORES E 5 SUPERVISORES

●O SINESP está na luta contra a aprovação da PEC 241 e por nenhum direito a menos!

●Retrato da Rede 2016 - Pesquisa do SINESP mostra deterioração em ambientes e equipamentos na RME

●20º Congresso do SINESP tem debate intenso e grande participaçãoJornalSINESP245 Agosto 2016 Pag 4 Site

●2017 foi ano de resistência e defesa de direito

●Dória coloca cidade à venda

●Vagabundo, não!!! Trabalhador na luta!

●1º de março de 2017: Formação cidadã no SINESP

•SINESP na luta pelas verbas da educação

•Previdência Municipal: Assunto que não pode ser esquecido

•Resistência histórica e vitoriosa dos Servidores faz Dória recuar e tirar o PL 621/16 de pauta - Greve está suspensa, mas mobilização continua!

•Grande manifestação unificada exige “nenhum direito a menos”

•Observatório do Currículo

 

JornalSINESP245 Agosto 2016 Pag 2 Site 

JornalSINESP 259 P2 Site

 JornalSINESP 244 Julho 2016 P11 site

 JornalSINESP 259 P2 32 site

 JornalSINESP 244 Julho 2016 P7 Site

 

 

SINESP na luta pelas verbas da educação

0
0
0
s2sdefault