A luta contra a retomada do PL 621/16 e contra o “Escola sem Partido” precisam do apoio de toda a categoria, e da população.

visita emeil znO SINESP esteve presente EMEI José Bonifácio de Andrada e Silva, em Santana, representado por seu Dirigente Christian Sznick. Na visita a unidade, foram apresentados a Equipe Gestora, e aos demais Profissionais de Educação, todos os riscos do PL 621/16 que modifica a Previdência do Funcionalismo Municipal, e que traz a destruição do IPREM, fragilizando a carreira do servidor público.

No caso de aprovação da reforma da previdência municipal, além dos riscos à carreira pública, a previsão é de grande prejuízo a população que é atendida pelo serviço público, sobretudo nas regiões mais periféricas e com grandes carências.

A luta contra o projeto “Escola sem Partido”, empreendida pelo SINESP em todas as instâncias, desde São Paulo até Brasília, também foi apresentada e debatida com os presentes. Importante destacar que a escola é ambiente plural, e o Movimento Escola sem Partido propõe um cerceamento da pluralidade indo contra a Gestão democrática.

Gestão democrática é princípio do SINESP.

Essa é uma questão que vem sendo debatida e construída com todos os filiados ao SINESP desde sua fundação, há mais de 26 anos. A gestão democrática norteia a educação inclusiva, e amplia os horizontes dos educandos, educadores e, sobretudo, os gestores, com a participação da comunidade na escola.

Portanto, a reforma da previdência e o projeto escola sem partido influenciam diretamente nesta questão, cerceando a participação de todos, e alimentando o discurso contrário ao fortalecimento da carreira dos gestores, e demais profissionais da educação pública municipal. Diante desses dois projetos perversos, foram debatidas na visita à EMEI formas de mobilização da Base para fortalecimento da luta do funcionalismo, e em prol de uma Educação Pública plural e de qualidade.

0
0
0
s2sdefault