PraInicioConversa 2019 Site 1O entusiasmo e a participação foram a tônica da formação inicial exclusiva oferecida pelo Sindicato para os novos Gestores Educacionais recém-ingressantes do atual Concurso de Acesso de Diretores de Escola e Supervisor Escolar.

As turmas da edição 2019 da formação tiveram lugar no Auditório do e na Sala de Vivências do Centro de Formação Cultura e Lazer do SINESP (CFCL) nos sábados dias 6 e 13 e segundas-feiras 8 e 15 de abril de 2019.

Defesa permanente do concurso

O SINESP manifestou-se desde 2015 para a realização do Concurso, cobrou as chamadas e prorrogação do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar, acompanhou e orientou as Escolhas de todas as chamadas e já está na 3ª edição do Curso Pra Começo de Conversa “O Gestor Educacional e o Cotidiano Escolar”.

PraInicioConversa 8 5 19 Site 1A formação está focada em temas que reforçam o papel do Diretor de Escola e do Supervisor Escolar, junto com a vivência cotidiana destes cargos. No primeiro encontro do curso, todos os inscritos participam juntos, e no segundo momento há apresentações específicas para cada cargo.

Preparada integralmente pelo SINESP, a formação é elaborada pela Diretoria de Eventos Educacionais, com o auxílio das demais Diretorias e Assessorias do Sindicato, dividido nos seguintes módulos:

O gestor educacional na escola pública, com Ana Maria Dünkel Bonalumi

Gestão do cotidiano escolar, com Luciana Manso

O primeiro encontro de cada turma focou aspectos essenciais para o Gestor Educacional e um olhar voltado a Gestão Democrática, olhar para o cotidiano do Universo Escolar, entre outros importantes pontos.

O segundo momento teve formação prática voltada para a especificidade de cada cargo, com temas do dia a dia de forma prática.

Específico para Diretor de Escola

Gestão Administrativa, com Rosana Capputi Borges

PraInicioConversa 2019 Site 4Gestão financeira, com Christian Silva Martins de Mello Sznick

Específico para Supervisor Escolar

Atuação do Supervisor Escolar na DRE, com Silvio Guarde

Atuação do Supervisor Escolar na Unidade Educacional, com  Denise Aguiar

 

Os participantes da formação receberam material de apoio com um pen drive contendo todas as apresentações e materiais complementares, entre eles: a Rede Municipal de Educação, a Revista Retrato da Rede, manuais técnicos. 

 

Novas formações serão oferecidas a partir do desmembramento dos temas apresentados no “Pra Início de Conversa”, inclusive com enfoques sugeridos pelos cursistas, de forma a acolher as necessidades formativas específicas do Gestor Escolar quanto ao desempenho de sua função.

Gestor informado, Gestor mobilizado! Conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas!

Assista à reportagem produzida pelo SINESP sobre o curso "Pra início de conversa": 

 

Curso Inicio de Conversa 13 04 19 9Curso Inicio de Conversa 13 04 19 6Curso Inicio de Conversa 13 04 19 4

Curso Inicio de Conversa 13 04 19 2

 

PraInicioConversa 8 5 19 Site 2

PraInicioConversa 2019 Site 3

 

0
0
0
s2sdefault