Com tema atual e necessário frente à realidade do país, a formação focou o Gestor Educacional a partir de princípios do Sindicato aprovados pela categoria em seus Congressos, com olhos para o fortalecimento da Educação Pública de qualidade, e fez parte do programa de formações anuais promovidas pelo SINESP!

CursoGestaoDemocratica Ago 19O Sociólogo e formador Ruda Ricci durante aula do curso no auditório do CFCL-SINESP.A formação Gestão Democrática: Relações e ações no ambiente educacional foi realzada pelo SINESP ao longo do mês de agosto de 2019, em parceria com o Instituto Cultiva.

A partir da diversidade, do dinamismo e das dificuldades presentes no ambiente escolar, o curso propôs a busca de estratégias que proporcionem estudos, reflexões e debates acerca do cotidiano da gestão escolar, suas ações e desdobramentos voltados para a articulação de uma gestão democrática.

Tais estratégias visam a subsidiar ações cotidianas a partir das atribuições do Gestor Educacional e demais atores que compõem a comunidade escolar, tendo como fundamentação a legislação e os desafios da realidade presente nas escolas da RME.

O curso também buscou diferenciar a gestão democrática de interpretações equivocadas, como a ideia de assembleísmo, e ressaltar o papel, as funções e atribuições do Gestor Educacional na Unidade Educacional

Subsidiar reflexões sobre proposições de intervenção dos educadores gestores no desenvolvimento e/ou aprimoramento da gestão democrática nas Unidades Escolares é parte do principio fundante do SINESP.

Participe você também das formações e outros momentos de debate no Sindicato. Em setembro será realizado o Congresso da categoria com o tema “Os novos pactos políticos e suas implicações no ambiente educacional”. Saiba mais sobre o Congresso AQUI e participe!

Categoria fortalecida depende da participação de cada um no espaço coletivo e nas reflexões e ações dele emanadas! Junte-se a quem luta com você!!!

Assista à entrevista do SINESP com o Sociólogo e Consultor do SINESP, Rudá Ricci:

 

 

0
0
0
s2sdefault