SINESP apoia e divulga os eventos "V Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil" e "II Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação" que tem como tema “Infâncias, cidade e democracia” - O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado para 18 de novembro!

Entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2019, a Faculdade de Educação da USP sediará o V Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil, em conjunto com o II Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação. A edição conjunta dos eventos neste ano traz o título “Infâncias, cidade e democracia”. O SINESP apoia ações que envolvam formação e desenvolvimento da carreira dos Gestores Educacionais, por isso divulga a realização desse evento na cidade de São Paulo.

Para os interessados, estão abertas submissões de trabalhos, comunicação oral ou pôster digital, de relatos de experiências educativas e de comunicações de pesquisas concluídas ou em andamento.

O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado para 18 de novembro - confira as regras aqui!

As inscrições como congressista podem ser feitas até 1º de dezembro, são 3 lotes com valores diferenciados. Você pode conferir mais informações no site do evento em: https://doity.com.br/clabie2019

Sobre o Evento:

O SLBEI - Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil nasceu de uma parceria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL, Maceió/Brasil), representada pelo GEPPECI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis) com a Universidade do Minho (UMinho. Braga/Portugal), representada pelo CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança). Sua primeira edição ocorreu em 2015 em Maceió, no Brasil, a segunda edição em 2016 em Braga, Portugal, a terceira edição em 2017 em Maceió, no Brasil e a quarta edição em Aveiro, Portugal.

Desde sua primeira edição, o SLBEI pretende ser um fórum científico e pedagógico - anual, com edições alternadas entre Brasil e Portugal – de discussão em torno da Educação de Infância/Educação Infantil. Em 2018, desabrocha como efeito das reflexões e parcerias que a UFAL e a UMinho (Portugal) tem realizado com outros grupos e instituições, o CLABIE – Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação.

O processo de construção do V SLBEI - Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil e do II CLABIE – Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação, que ocorrerão no Brasil entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2019, na cidade de São Paulo, junto à Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação, tem por objetivo consolidar e afirmar alguns dos seus traços principais:

  • O SLBEI e o CLABIE pretendem contribuir com o fortalecimento da interlocução entre os mundos acadêmico e profissional e da vertente da interação com a sociedade;

  • O SLBEI e o CLABIE pretendem ser espaços plurais, abertos e democráticos de discussão em torno da Educação de Infância/Educação Infantil e da democracia no Brasil configurando-se como espaços de questionamento e de superação de um conhecimento totalitário que a ciência moderna inspirou e que ainda hoje caracteriza, em grande parte, a produção acadêmica.
0
0
0
s2sdefault