A defesa da carreira e do concurso público é princípio e luta permanente do SINESP!!!

O SINESP, Sindicato que representa os Gestores Educacionais, tem como princípio fundador a defesa do concurso público. Por isso atua para que a SME mantenha junto com a VUNESP o cronograma do edital do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico. 

Na edição de 14 de novembro de 2019 do Diário Oficial da Cidade foi publicada a relação prévia dos aprovados, com a classificação e as notas das provas objetiva e dissertativa, títulos e tempo de rede. 

O prazo para recursos é curto, como estava previsto no cronograma do Edital. 

Os recursos deverão ser interpostos na Área do Candidato no link específico de recursos no site da VUNESP (www.vunesp.com.br), no período de 0h de 18.11.2019 às 23h59min de 19.11.2019.

Atualmente a Rede Municipal de Educação já tem 1001 cargos vagos de Coordenador Pedagógico, conforme informação do Portal da Transparência (data base outubro/19). 

Breve histórico da luta pelo Concurso

A Lei 14660/07 determina realização de concurso periódicos cada vez que haja 5% de cargos vagos na rede municipal de educação. No entanto, os cargos de Gestores Educacionais têm exigido ação constante no SINESP para que a Administração municipal realize os editais e os concursos. 

Desde o ano de 2015, quando venceu o último concurso, o SINESP defende junto à SME a importância da realização do Concurso Público. Nas Mesas Setoriais de 2017 o SINESP apresentou novos dados da necessidade da Rede. E, na setorial de setembro de 2017, foi apresentado o processo que trazia o início da formalização de uma grande luta – Veja AQUI.

O governo municipal, em diversos momentos, buscou interromper a tramitação do edital, mas o SINESP sempre se manifestou em defesa do Concurso Público para todos os cargos de Gestores Educacionais, um dos pilares e princípios do Sindicato desde sua fundação, em 1992.

Com o edital publicado em 2019 o SINESP reformulou seu já tradicional ciclo de palestras oferecendo um novo Ciclo com um total de 12 módulos a todos os interessados em prestarem para coordenador pedagógico. O ciclo foi ofertado para filiados e não filiados em turmas Durante a semana a noite e aos sábados.

ciclo de palestras de 2019 abordou em uma formato diferenciado toda a bibliografia do edital.  

Datas e informações do Concurso

Para prestar o concurso de Coordenador Pedagógico, é necessário ser professor efetivo na rede Municipal de São Paulo e, no momento da posse, comprovar 3 anos de docência.

Veja AQUI o edital.

É exigida formação em Pedagogia ou Especialização em Gestão Escolar de 800/1000hs, conforme Deliberação do Conselho Estadual de Educação, ou Mestrado/ Doutorado em Educação.

●28 de maio de 2019 - Publicação do Edital

●04 de junho a 05 de julho de 2019 - Períodode Inscrições

●01 de setembro de 2019 - Realização das Provas

●14 de novembro de 2019 - Previsão para publicação dos resultados das provas

●18 a 19 de novembro de 2019 - Prazo para recursos quanto aos resultados das provas.

7 de janeiro de 2020 - Resultado final após os recursos

●Até fevereiro de 2020 - Prazo de aferição para candidatos afrodescendentes

Formação dos novos futuros Coordenadores Pedagógicos

Após cada chamada (previstas pelo edital para o ano de 2020) o SINESP, além de recepcionar durante a Escolha em COGEP, marca uma data para uma formação específica aos ingressantes, chamada Pra Começo de Conversa. 

Atualmente o Concurso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar teve a oferta de 4 rodadas do Pra Começo de Conversa.

Já está em formatação pelo SINESP a formação específica inicial para o cargo de Coordenador Pedagógico. Participe!

0
0
0
s2sdefault