Filiados deram um show de união, companheirismo, alegria e elegância para fechar o ano com muito estilo e espírito de luta!

A confraternização anual do SINESP, muito esperada e prestigiada por um grande número de filiados, foi realizada esse ano na Casa de Portugal, no dia 7 de dezembro. Entre os convidados estavam Margarida Genofre, vice-presidente da Aprofem, o vereador Toninho Véspoli, A Coordenadora do CRECE Central Kézia Alves e a Conselheira Municipal de Educação Fátima Antônio, que também é filiada e Conselheira do SINESP.

Além de esperado, esse é um momento necessário. Depois de um ano tão difícil para a população trabalhadora do país, com ataques generalizados a direitos e às conquistas democráticas, é importante o Sindicato oferecer essa oportunidade de encontro da categoria, essa reunião de amigos e colegas de trabalho para trocar ideias e percepções sobre as dificuldades, desafios e felicidades do ano que termina.

E com isso renovar energias para a organização e as lutas de 2020, que novamente serão inúmeras, desde os incontáveis desafios cotidianos nas unidades escolares até as respostas coletivas, sindicais e políticas, que certamente terão de ser dadas.


A galeria de fotos está imperdivel...

 

  Confaternizacao2019 1 

Veja a opinião de quem participou:


João Guilherme Vargas Neto
Assessor sindical do SINESP

Joao Guilherme Assessor Sindical

“2019 foi um ano muito difícil para os trabalhadores, para os funcionários públicos, para todo mundo que vive do trabalho no Brasil. O SINESP, como representante dos gestores educacionais, travou um bom combate durante o ano. Ele esteve à frente em todas as lutas, em toda a resistência da categoria e dos trabalhadores em geral neste ano difícil. É muito bom que, no encerramento do ano, o SINESP comemore com seus filiados neste almoço com muita alegria e com a ideia que no ano que vem estejamos novamente preparados para o combate.”


Fátima Antonio 

Conselheira Municipal de Educação e Conselheira (CREP) do SINESP – Diretora de Escola aposentada

Fatima antonio

“Hoje é um dia de comemoração do grande coletivo que forma este sindicato, o SINESP. Os especialistas da Rede Municipal de Educação tiveram um ano de muita luta, de muita mobilização. A gente precisa de um momento como este para relaxar um pouco. Eu queria hoje neste almoço dar meus parabéns a toda a diretoria do SINESP pela luta que foi travada este ano em prol da categoria e da qualidade da educação, pelo direito à educação publica de qualidade para crianças, jovens e adultos dessa cidade. Então, este almoço é um momento em que a gente confraterniza, tira o cansaço da luta passada e se prepara para as futuras. 2020 que nos aguarde!”

 

Genilde Chagas 
Diretora da EMEI Eduardo Carlos Pereira

"Um momento de encontro, de trocar, isso revigora a força da gente, que sai mais forte para o cotidiano. A gente se sente apoiado, se sente junto e quando estamos juntos nos sentimos mais fortes. Está todo mundo aqui, o pessoal da ativa, os aposentados. É importante porque aglutina. Eu amo essa diretoria, esse grupo, o compromisso que eles têm com a educação, acima de qualquer política, sem viés partidário, batalhando por nossos direitos.”

Genilde e LucianaAs filiadas Genilde (à esquerda) e Luciana

Luciana Gonçalves
Diretora CEI Francisco Marcondes

“É muito bom participar deste tipo de evento porque a gente trabalha o ano inteiro naquela correria e aqui a gente consegue recuperar as energias para se preparar para o ano seguinte. Merecemos um momento de alegria, de descontração, boas comidas. É muito importante o SINESP organizar eventos como esse com momentos para a gente se divertir, para aproveitar a vida. É a segunda vez que eu venho, gostei muito. Venho participando de vários eventos do SINESP, são muito bons. É importante a integração entre as pessoas que não têm oportunidade de se encontrar o ano inteiro. A gente se diverte, fica feliz de se ver, conta as novidades!”

 

Angelica Tavares
Diretora de Escola aposentada
Angelica Tavares

“Este momento é muito importante para a nossa categoria, porque é uma grande oportunidade de nos encontrarmos. Como me aposentei recentemente, me proporciona encontrar vários amigos. Isso faz muito bem! É muito importante estar presente aqui.”

 

Marina Teresa Veloso dos Santos
Coordenadora Pedagógica EMEF Péricles Eugênio da Silva Ramos

Marina Teresa Veloso dos Santos

"A importância desse encontro está na integração entre as pessoas que não têm oportunidade de se encontrar o ano inteiro. A gente se diverte, fica feliz de se ver, conta as novidades!”

Kezia Alves
Coordenadora do CRECE Central
kezia alves

“Eu quero parabenizar o SINESP por este momento que a gente aguarda o ano todo. É um momento importante tanto para a diretoria do SINESP quanto para os filiados, um momento de confraternizar, de agradecer por superar os momentos difíceis do ano, que foi de muitas lutas. Não tenho dúvidas que o ano que vem será mais difícil que este e que o SINESP será novamente um sindicato muito importante para as lutas pela democracia, pela gestão democrática, pela qualidade da educação, pelos funcionários públicos. O SINESP tem mostrado que é um dos poucos sindicatos que realmente apoia a efetivação da rede pública municipal de educação. Quero parabenizar a toda a diretoria.”

 

Clique aqui para ver fotos inéditas da Confraternização na página do SINESP no Facebook

 

Confaternizacao2019 2

Confaternizacao2019 3

Confaternizacao2019 5

Confaternizacao2019 6

0
0
0
s2sdefault