Aconteceu no SINESP
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Foto: Mesa de Seminário do CRECE Central no CFCL SINESP com Luis Carlos Ghilardi, presidente do SINESP, Kezia Alves, Coordenadora do CRECE Central, e Angela Antunes, do Instituto Pauo Freire

 Um dos princípios mais caros ao SINESP é a defesa da gestão democrática. Por isso o Sindicato, através de seus Dirigentes e filiados, participa e apoia o Conselho de Representantes de Conselho de Escola – CRECE – e há muitos anos mantém uma relação de parceria em torno da democracia na gestão e da luta por uma educação pública de qualidade. A importância da participação da comunidade para fortalecer a Educação pública de qualidade sempre é pautada pelo SINESP em ações junto à categoria.

 

O SINESP nas Reuniões dos CRECE Regionais

Em reuniões recentes em Santo Amaro e Campo Limpo, os representatnes do SINESP pontuaram a importância e a necessidade das DRE darem maior suporte às Unidades Educacionais, sobretudo com a grande falta de servidores e os módulos incompletos, a problemática dos contratos de poda, dedetização e limpeza de caixa d’água. Problemas que foram apontados inclusive pela Conselheira Marina Menezes no Campo Limpo.

O SINESP já se manifestou sobre esses problemas em reunião com a SME, insistindo na necessidade da regularização da falta de pessoal na Rede Municipal de Educação.

No CRECE Central foi relembrada a necessidade de estrutura para a realização das reuniões do colegiado, e os presentes relataram a falta do diálogo existente da Secretaria.

Ficou bem claro e destacado nos debates que a atual gestão da SME não é propensa ao diálogo e tem ampliado as demandas das Unidades Educacionais.

A Dirigente Sindical Flordelice Magna Ferreira relatou a dificuldade do provimento de profissionais de Educação no Campo Limpo, fato corroborado pela Supervisora Escolar Vilany, da Capela do Socorro.

O CRECE é um colegiado importante que trata das questões que afetam as Unidades Educacionais e, sobretudo, da necessária de união de esforços da comunidade e dos profissionais de educação em prol de condições de trabalho adequadas, visando a qualidade crescente da atividade educacional.

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