O debate sobre a relevância de políticas públicas dirigidas ao fomento de iniciativas para lidar com a pandemia do novo coronavírus ganhou o centro da agenda pública dos países. A dependência de equipamentos e insumos importados revelou-se fator de imensa vulnerabilidade dos sistemas nacionais de saúde em todo o mundo.

A reconversão industrial, uma adaptação emergencial das estruturas econômicas e capacidades produtivas, é vista como essencial na capacidade de resposta de cada país ao impacto da pandemia. Nota técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIIESE), intitulada Reconversão industrial em tempos de Covid-19: o papel dos governos para salvar vidas, destaca a necessidade e a importância da reconversão industrial no Brasil diante da pandemia da Covid-19.

O documento registra iniciativas recentes de reconversão produtiva em alguns países e estados brasileiros, além de ressaltar a importância do Complexo Industrial da Saúde e de reunir estimativas de impactos da reconversão no país.

>>> Clique aqui para ler o documento na íntegra

0
0
0
s2sdefault