O SINESP prestigiou o evento de inauguração da Sala de Música na EMEF Deputado Caio Sérgio Pompeu de Toledo, realizado no dia 30/08/2017. A programação foi variada e teve início às 9h00.

cristina llA Dirigente Maria Cristina Ribeiro representou o Sindicato, participando do Seminário “A Música na Educação”. Em sua fala a Profª. Cristina destacou que a Música ensina de forma lúdica e divertida, aumentando o desempenho do aluno e servindo como elemento auxiliador e potencializador do ensino. Também ajuda a integração e interação entre alunos, a refletir contextos históricos e a inserir os alunos na cultura local e regional, bem como a estimular novas habilidades e formas de expressão. Cristina destacou ainda que pesquisas apontam que música melhora a leitura e a compreensão de textos e também o desempenho em matemática.

Música, portanto, é importante fator de identidade pessoal e expressão da cultura, que abrange a diversidade de experiências e historicidade de um povo, constituindo-se, dessa forma, em componente de cidadania.

Congratulamos todos os educadores e a comunidade escolar por mais esta iniciativa, dando consistência ao seu P.P.P. e realizando um trabalho de excelência na Rede Municipal de São Paulo. 

cristina IA Dirigente Maria Cristina Ribeiro (de rosa) representou o SINESP, participando do Seminário “A Música na Educação”

 

0
0
0
s2sdefault