EMEF Ibrahim Nobre renova sua frente e homenageia Educadora

- Certa de que a Escola precisa romper muros para com sua comunidade, a equipe escolar da EMEF Ibrahim Nobre, desde o ano passado, transformou os muros em fachada de entrada. Seguindo o seu Projeto Político Pedagógico e os anseios concretizados no Conselho de Escola foi implementado o jardim na frente da escola, com o apoio de alunos e professores que puseram a mão na massa.

Esta empolgação continuou no recesso de julho, quando o Diretor Rodrigo Machado Merli juntou-se a funcionários, professores e voluntários para a montagem do primeiro Parklet do Rio Pequeno. Parklets são decks de madeira que visam criar áreas de convivência. O Parklet do Ibrahim foi todo feito com reaproveitamento de materiais, com foco na sustentabilidade, e revitalizou a entrada da escola, que passou a ser usada também pela comunidade do entorno nos finais de semana, uma vez que seu uso está liberado, sem muros ou grades. Uma treliça e um painel, todos em madeira foram fixados na fachada da Escola e neles colocadas plantas.

No dia 6 de setembro foi a inauguração do Parklet, quem recebeu o nome de Ana Maria Francisco Flores de Freitas, em homenagem a uma Diretora de Escola da RME que trabalhou na região de Campo Limpo. A atividade contou com a presença do Diretor Regional de Educação do Butantã, do Inspetor Regional da GCM e representantes da Supervisão Regional de Saúde e da Subprefeitura. Os alunos fizeram, ainda, uma caminhada no entorno da Escola e os dois períodos entoaram o Hino Nacional, comemorando também a Semana da Pátria.

Outros espaços da EMEF Ibrahim Nobre vêm sendo revitalizados, considerando novas necessidades. O antigo Planedi se tornou o Espaço Brincar e um outro espaço virou multiuso para atividades que vão desde ciências, alfabetização, até auditório e espaço para dança.

Tudo isso acontece em uma Escola com 45 anos de funcionamento, sob a liderança de Equipes Gestoras dinâmicas e comprometidas com a educação pública. 

 

 

0
0
0
s2sdefault