WhatsApp Image 2017 01 26 at 13.35.27A UNESCO premiou a cidade de Contagem, Minas Gerais, com o destaque de melhor experiência educacional do país, juntamente com 14 municípios de outros países.
O Instituto Cultiva, criador do projeto, auxiliou na implantação das Comunidades Educadoras, com atividades voltadas ao apoio aos educandos de escolas públicas e suas famílias. Segundo Rudá Ricci, Diretor Geral do Cultiva e idealizador do projeto, já há outros 50 municípios interessados em implantá-lo.

O Projeto teve grande repercussão na mídia brasileira, assim como mostra o vídeo a seguir, que apresenta um balanço da presença do Programa de Formação Continuada desenvolvido com a consultoria do Instituto Cultiva.


https://youtu.be/jr8xgHAgNIM

 

Acesse no link abaixo a entrevista da ONU News ao Secretário de Educação de Contagem, Joaquim Antônio Gonçalves.

http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2017/01/entrevista-cidade-de-contagem-e-premiada-pela-unesco/#.WIoNGlMrKM_

O SINESP parabeniza a equipe do Instituto Cultiva na figura de Rudá Ricci pelo merecido reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo, focado na busca da excelência da educação pública oferecida no país. O Instituto Cultiva é parceiro do SINESP há mais de dez anos na pesquisa Retrato da Rede e na elaboração do ISEM - Índice SINESP do Ensino Municipal.

Contagem

 

0
0
0
s2sdefault