Dirigentes das centrais sindicais - CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, UGT, Intersindical e NCST estão organizando conjuntamente o "Dia do Basta" para 10 de agosto. Uma reunião plenária no DIEESE, no final de julho, reuniu as lideranças para debater a organização.

Os presentes confirmaram a disposição dos trabalhadores de suas bases de realizar grandes manifestações em todos o país e que o Dia do Basta terá como tema principal a defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhista.

Também ficou definido que em São Paulo serão feitas paralisações pela manhã. Os trabalhadores do setor de transportes – ônibus, metrô e trens – decidirão conjuntamente como será a participação de suas categorias.

Segundo os dirigentes, a agenda da classe trabalhadora, entregue aos pré-candidatos à presidência (veja aqui) será, daqui para frente, a cartilha do movimento sindical. A ideia é defender e cobrar compromisso com a classe trabalhadora de todos os candidatos.

O Dia 10 de Agosto será uma dia e luta em todo o país. De acordo com circular do Fórum das Centrais, além da luta contra o desemprego, as centrais sindicais irão exigir um basta no aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, na retirada de direitos da classe trabalhadora, na privatizações e ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

0
0
0
s2sdefault