Unida, a base faz o Sindicato cada dia mais forte e representativo. E Sindicato forte consegue resistir às constantes investidas do poder público em todas as esferas!

O CFCL-SINESP encerra 2019 com sólido crescimento na oferta de cursos, atividades e eventos e com maior participação dos filiados neste espaço tão importante para a integração da categoria.

O CFCL é uma verdadeira casa para muitos dos filiados. É possível passar o dia fazendo cursos, interagir com os pares, participar de atividades e eventos, fazer passeios, entre muitas outras possibilidades enriquecedoras. Unida, a base faz o sindicato cada dia mais sólido e representativo. E sindicato forte consegue resistir às constantes investidas da nova ordem, que pretende esvaziar e desmontar os aparelhos públicos, em prol da iniciativa privada.

Para os aposentados o contato com seus pares, tanto ativos como inativos, acaba sendo fundamental e a atividade, tanto física quanto cultural, é uma ferramenta para o empoderamento de cada um. Além disso, há um fortalecimento do companheirismo para a luta, cada vez mais árdua, que temos pela frente. Ao alinhar filiados com foco no bem comum e das causas políticas que temos pela frente, conseguiremos mostrar ao governo que funcionalismo é luta, respeito e dignidade, para nós e para toda a população. 

CFCL EncerramentoCursos 2019 1

O evento de encerramento dos cursos deste ano reuniu cerca de 130 filiados na sede do CFCL. Apresentações de dança e sorteios animaram a tarde, que teve, como ápice, uma grande roda de dança circular dentro e fora do CFCL, em plena praça Dom José Gaspar.

Novos cursos chamaram a atenção em 2019, como o de Tai Chi Chuan e de iniciação musical, e novas turmas foram formadas para os cursos já existentes. A ideia é expandir cada vez mais! Fique de olho em nossas programações e não perca nadinha!

CFCL EncerramentoCursos 2019 2

CFCL EncerramentoCursos 2019 3

 

Sonia Auricchio
Coordenadora Pedagógica Aposentada
Filiada há mais de dez anos, faz Coral e aulas de Italiano
“Filiados que nunca vinham aqui estão vindo, então isso é representativo para a nossa categoria. Quer dizer que os cursos melhoraram porque senão eles não viriam. Sempre estou vendo gente nova, o que é muito bom. Aqui no CFCL, além de se divertir e ter atividades fora daqui, você cresce como pessoa e como cidadão, fica sabendo do que acontece, principalmente na Prefeitura, que é nosso ambiente. Troca informações com os colegas, com os professores. Além de ser um espaço agradável, acolhedor, com pessoas simpáticas, você cresce politicamente também, enriquece! Ser cidadão participante é fundamental.”

Sonia da Silva Costa boneco

Célia da Silva Costa
Coordenadora Pedagógica Aposentada
Filiada há cerca de 3 anos, faz Tai Chi Chuan, Pilates e Dança Circular
“Depois que a pessoa se aposenta acaba se isolando e aqui a gente encontra um espaço de integração e troca entre os companheiros. Quem não conhece o CFCL não sabe o que está perdendo, é uma oportunidade de crescimento em um ambiente muito enriquecedor.”

Celia da Silva Costa boneco

Norma Lúcia Andrade dos Santos
Diretora Cultural
“A atividade política é grande aqui. Constantemente trazemos especialistas para darem palestras para explicar as demandas que estão acontecendo, seja no município, seja no Estado ou no governo federal. Aqui é um espaço também de fazer novos amigos, eles vão se apropriando daqui. Tem os cursos que vão fazendo pela busca de conhecimento, tem a questão política e a social também, de se encontrar, de estar junto, de estar perto e de fazer novos amigos. O CFCL teve uma ampliação muito grande de cursos em 2019. Oferecemos 760 vagas neste ano. A partir de uma demanda dos filiados, conseguimos avançar com novas modalidades e na quantidade de vagas. A tendência é a gente ir crescendo ainda mais, em vagas e em novos horários. Teremos novidades para 2020!”

Norma boneco 2

0
0
0
s2sdefault