DESPACHOS DO PREFEITO

EXTRATO DE CONVÊNIO

PROCESSO Nº 6073.2022/0000458-5

 

CARTA DE INTENÇÃO SOBRE AÇÃO CLIMÁTICA

 

Partícipes e signatários: Oscar Rodríguez Quiñonez - Prefeito de Assunção

José Sarney Filho - Secretário de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal

Horacio Rodríquez Larreta - Chefe de Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires

Carolina Cosse - Prefeita Montevideo

Nilton Caldeira - Vice-Prefeito do Rio de Janeiro

Camila Retamal Millar -Assessora de Gabinete da Prefeita de Santiago do Chile

Ricardo Nunes - Prefeito de São Paulo

Almudena Maíllo - Secretária-Geral UCCI

Data de Assinatura: 19.10.22

 

Declaramos:

- Nosso compromisso com a implementação de políticas sustentáveis ??e de longo prazo para combater as mudanças climáticas, visando à redução das emissões de gases de efeito estufa. As mesmas incluem medidas que visam o uso racional e a promoção de fontes alternativas de energia, a gestão sustentável dos resíduos sólidos urbanos, a promoção da economia circular, a promoção da mobilidade sustentável, as soluções baseadas na natureza, entre outras possíveis.

- A nossa vontade de trabalhar em conjunto em prol da transformação dos padrões culturais ambientais, por meio da aplicação de políticas de educação, campanhas de informação, formação e conscientização da população.

- Nossa convicção de continuar promovendo um protagonismo das cidades no cenário internacional, fazendo ouvir a voz dos governos locais para que esta seja reconhecida nas negociações internacionais sobre mudanças climáticas.

- A nossa intenção de cooperar em todas as iniciativas destinadas a promover o intercâmbio entre as nossas cidades em matéria de desenvolvimento ambiental e sustentável; incluindo ações para erradicar a pobreza e promover a inclusão social, gerar mais empregos com base na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e no consumo responsável.

- Nosso apoio à construção de uma agenda ambiental compartilhada entre nossas cidades, a partir da qual possamos unir nossos esforços junto aos cidadãos, organizações não governamentais, indústrias e a sociedade como um todo.

 

Publicado no DOC de 25/10/2022 – p. 01

0
0
0
s2sdefault