Para os Dirigentes Sindicais do SINESP a aposentadoria é vista como oportunidade de desfrutar o tempo com sabedoria, aprimorar e adquirir conhecimentos, estreitar laços de amizade. Significa também reconhecer e valorizar o papel que os educadores aposentados tiveram na educação municipal, compartilhando sua experiência e memórias com as novas gerações.

Para resgatar esse acervo atemporal de forma oral e escrita, o SINESP já editou duas obras:

- “A Memória Brinca”, publicado em 2008 em parceria com a Imprensa Oficial, a partir de relatos feitos por inúmeros filiados sobre as lembranças de sua vida profissional.

- “Registros que a Memória Alcança”, publicado em 2017, em comemoração aos 25 anos de fundação do SINESP, contando a história do Sindicato desde a fundação.

 Os aposentados, muitos dos quais acompanham as ações do SINESP desde o início, conhecem e valorizam essa trajetória de lutas sindicais importantes, a defesa de sua carreira, de salários dignos, a atenção zelosa e segura de suas ações judiciais e dos pagamentos de seus precatórios. Relatam o quanto se sentem bem participando das atividades oferecidas, e como o acolhimento, a atenção, o convívio com seus pares e as possibilidades de crescimento são necessários aos que estão vivenciando essa etapa da vida. E também, o quanto a integração com os colegas, que estão na ativa lhes dão um panorama da realidade educacional atual.

Os Dirigentes do SINESP retribuem essa confiança com muito trabalho dirigido a esse segmento, não poupando esforços para atendê-los em suas necessidades.

 Encontros de Aposentados

Com o objetivo de proporcionar maior participação a este segmento, o SINESP inovou nestes eventos:

- 2018 -”De bem com a Vida” - Almoço no Braston Hotel São Paulo.

- 2019 -”De Bem com a Vida” - Chá inglês, na Casa de Portugal.

- 2020 - “De Bem com a Vida”, com palestra proferida pelo Dr. Alexandre Kalache e um show com a cantora Patrícia Marx, mediado por Norma Lúcia Andrade dos Santos, de forma online devido a pandemia, em 24/09/20.

 Palestras

- “Como ter mais liberdade e autonomia com a ajuda de uma

alimentação saudável”, com Renata Michel, em 12/06/18.

- “Descobrindo a cidade: novas possibilidades para uma melhor qualidade de vida”, com Mariana Alves do Nascimento, em 08/10/19.

- “Como evitar quedas na 3ª idade”, com Jeanne Kulk, em 18/04/18 e 11/05/21.

Viagens e Passeios

- Carnaval na Ilha do Mel e litoral do Paraná, em 09/02/18. - Passeio de Maria Fumaça realizado entre Campinas e Jaguariúna incluindo compras em Pedreira.

- Conservatória, a Capital da Seresta/RJ de 22 a 24/06/18.

-Holambra/SP, a Cidade das Flores, em 21/09/19.

0
0
0
s2sdefault