O CFCL-SINESP promoveu uma nova rodada de atividades culturais para seus filiados, que contou com mais uma edição do Cine Debate, desta vez com o filme Aquarius, longa brasileiro lançado no ano de 2016, dirigido por Kleber Mendonça Filho. Dando continuidade às inovações impostas pela pandemia - pela Saúde e pela Vida de todos! -, a edição foi realizada de forma totalmente virtual em sala na plataforma Zoom, na tarde do dia 11 de setembro.

Um grupo de 20 filiadas participou da atividade, mostrando a adesão da categoria aos eventos promovidos pelo CFCL-SINESPTendo como mediadores do debate o professor Marcos Maurício Alves da Silva e Jean Rodrigues Siqueira, Professor Doutor em Educação, Arte e História da Cultura e também mestre em Filosofia, a análise passou por diversas perspectivas, tendo como ponto central a história de resistência de Clara, vivida por Sônia Braga. 

cinedebateint22

Como segunda etapa, os mediadores prepararam um vídeo, lançado no dia 22 de setembro, feito a partir das discussões do encontro e com novas temáticas desenvolvidas, se aprofundando nos temas já abordados no Cine Debate, trazendo informações complementares. .

Confira a seguir:

SINOPSE E DETALHES

O enredo do filme Aquarius gira em torno de Clara (Sônia Braga), uma viúva de 65 anos que é a última moradora do edifício que dá título à obra, na orla da praia de Boa Viagem, no Recife.

No decorrer do filme, acompanhamos o dia a dia da protagonista, sua relação com seus amigos e familiares, e a investida de uma construtora que pretende comprar o prédio a todo custo, com o objetivo de erguer um mais moderno no local.

Assim, o longa-metragem aborda temas como especulação imobiliária, passagem do tempo e memórias, e discute ideias pré-concebidas sobre a vida e sexualidade de uma mulher na terceira idade.

O Filme está disponível na NETFLIX e também dá para comprar de forma avulsa na seção de Filmes do YouTube.

Confira o trailer:

0
0
0
s2sdefault