ATENÇÃO: Em função das normas da Organização Mundial de Saúde para eventos, adiamos a data do Clube de Leitura do Sinesp. Em breve, nova data será divulgada! Fique ligado!

Mais um tema imprescindível no Clube de Leitura do SINESP deste mês: a existência humana. A partir do livro A máquina de fazer espanhóis, o debate versará sobre a humanidade dos que padecem, assim como na obra de Valter Hugo Mãe, que trabalha o tema a partir da história do barbeiro António Jorge da Silva, que passa a viver num lar de idosos depois do falecimento de sua esposa. 

Antônio se depara com a seguinte situação: os quartos da ala direita dão para um jardim onde crianças brincam. Já os da esquerda, reservados aos acamados, têm vista para o cemitério. Que alegrias pode a vida oferecer a alguém tão próximo de seguir esse caminho? A convivência com funcionários e pacientes do asilo joga luz na humanidade dos que padecem. Trata-se de um material para louvar a vida, mesmo em suas manifestações mais ameaçadas.

A máquina de fazer espanhóis é uma aventura irónica, trágica e divertida. O que mudará na vida do protagonista, com 84 anos, no dia em que violentamente o seu mundo se transforma?

Serviço:

Clube de Leitura

Livro: A máquina de fazer espanhóis

Autor: Valter Hugo Mãe

Inscrições: Suspensas

Quando: Em breve, nova data!


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault