0
0
0
s2sdefault

No dia 24 de novembro de 2018, das 10h00 às 14h00, uma progamação especial colocará a temática racial e afrodescendente em destaque no CFCL-SINESP! Inscreva-se e participe! As vagas são limitadas ao espaço. 

SINESP consciencia negraInscrições serão realizadas exclusivamente pelo telefone 3255-9794, das 10h00 às 17h00 até o dia 21/11.

Confira a programação do evento e venha participar!

Relatos de praticas da Gestores da RME: Trabalhos sobre a temática afrodescendentes relacionados às diretrizes das Leis 10639/03 e 11645/08 desenvolvidos por Gestores da Rede Municipal de Ensino, com mediação de Edneia Gonçalves.

Vivência de Capoeira.

Exposição de roupas, assessórios, livros e brinquedos com foco na temática afrodescendente.

Profissionais participantes dos relatos de práticas dos Gestores

Mediadora Profª Edneia Gonçalvez

Socióloga pela Fundação Escola de Sociologia e Política. Com longa experiência na elaboração e avaliação de projetos sociais e educacionais. Formadora de equipes gestoras e docentes principalmente da Educação de Jovens e Adultos. Desde 2004 atua como formadora ou coordenadora de projetos de cooperação técnica internacional em países africanos lusófonos. Assessoria na unidade de Educação de jovens e Adultos na ONG Ação Educativa.

Clayton Ribeiro

Licenciado em Artes Visuais na FIG - UNIMESP na cidade de Guarulhos, ingressou na Prefeitura em 2010. Atualmente é professor de Artes na EMEF Presidente Epitácio Pessoa, e Assistente de Diretor na EMEF Dr. Pedro Aleixo, ambas na DRE São Miguel. Clayton também já trabalhou como ilustrador de livros, caricaturista em bares.

Gidalva Santos Santana

Especialista em Educação e Neurociência e graduada em Letras e Pedagogia. Profissional da educação exercendo docência desde 1995 na rede pública de ensino, com experiência como professora de educação infantil, fundamental I, II e médio. Atualmente é diretora de escola na Prefeitura Municipal de São Paulo, na CEI Vila Curuçá Velha. Ministrou formação em cursos preparatórios para concurso público na área da educação, palestras e assessorias na rede particular de ensino de Educação Infantil. Ainda, Gidalva atua como pesquisadora nas relações étnico-raciais na educação.

Cintia de Jesus Chagas

Graduada em Psicologia e Pedagogia, e pós-graduada em Clinica Psicanalítica, Violência Domestica e Infantil, Educação e Psicanálise, e Filosofia para crianças. Cintia atualmente é professora de Educação Fundamental e Educação Infantil, e Coordenadora Pedagógica da Prefeitura Municipal de São Paulo na EMEI José Vicente da Cunha. Ainda, Cintia atua como psicóloga clinica e self-coaching militar. 

Vivência de Capoeira com Valdenor Silva dos Santos

●Mestre em Educação pela FEUSP, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo; Projeto: A Roda de Capoeira e seus ecos ancestrais e contemporâneos.

●Integrante do Projeto Multiculturalismo e Educação, FEUSP/CNPQ e atualmente compõe a equipe do Projeto: O Ancestral e o Contemporâneo: reconhecimento e afirmação de histórias e culturas afro-brasileiras;

●Mestre de Capoeira atua na área há 49 anos, Diretor da CONFEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA; credenciado pela CBC: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CAPOEIRA - Presidente da FPC - FEDERAÇÃO PAULISTA DE CAPOEIRA, Gestão: 2018/2021;

●Membro do Colegiado da SALVAGUARDA DA CAPOEIRA DO ESTADO DE SÃO PAULO

●Formador em Cultura Popular Brasileira, credenciado pela DRE SANTO AMARO e Arte Educador credenciado em DOT/ÉTNICO RACIAL, SME - Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo;

●Realiza palestras e oficinas com os temas: Diáspora Africana no Brasil, Trajetória Social do Negro Brasileiro, Capoeira Desporto de Criação Nacional e Capoeira Que Te Quero...Olímpica!;

●Atua na formação de Mestres, Técnicos, Árbitros e Atletas de Capoeira;

●Ministra Cursos de Extensão Universitária sobre a História da Cultura Afro Brasileira, tendo como eixo a Capoeira/Educação, (teórico/prático), em atendimento à Lei 10.639/03;

●Integrante do Programa de Formação de Professores (as) POS GRADUADO NA ESCOLA, Faculdade de Educação, USP;

●Coordenador no Programa de Formação de Professores (as) GT/USP/ESCOLA /APEP.

Exposição de roupas e acessórios: Boutique de Krioula

A Boutique surgiu com a ideia de resgatar a auto-estima da mulher negra brasileira, que raramente se vê representada pelas grandes marcas e mostra um pouco do que de melhor a moda afro-brasileira pode oferecer.

Hoje conta com uma linha de Afro-joias, como brincos e anéis, desenhadas uma a uma, o que as tornam únicas e especiais. Trabalha também com lindos turbantes nacionais e importados (Made in Africa).

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!